A reapresentação do São Paulo no CT da Barra Funda foi bastante movimentada. Os jogadores reservas disputaram um jogo-treino contra o time de aspirantes e o técnico Diego Aguirre deu pistas sobre o que pretende fazer no próximo sábado, em duelo contra o Atlético-PR, no Morumbi. Com as suspensões de Anderson Martins e Bruno Peres, o uruguaio terá de quebrar a cabeça para organizar a defesa tricolor.
Nesta terça-feira, Aguirre testou Araruna e Rodrigo Caio na lateral direita, um no primeiro tempo do confronto e outro no segundo. O time profissional venceu os garotos por 2 a 0, com gols marcados pelo próprio Araruna e por Everton Felipe, com assistência de Rodrigo Caio.
No primeiro tempo, o São Paulo teve: Jean; Araruna, Rodrigo Caio Edimar e Caíque; Shaylon, Everton Felipe e Anthony; Gonzalo Carneiro, Brenner e Tréllez. Nesta etapa, o Tricolor encontrou dificuldades diante da marcação forte do time de aspirante, que mostrou-se também bastante veloz pelas alas. A etapa inicial acabou 0 a 0.
Na etapa complementar, Aguirre deslocou Rodrigo à lateral direita, colocando Araruna para atuar pelo meio-campo. Saíram Anthony e Brenner, este último colocado para atuar no time oposto. Entraram Igor Moraes e Alisson, ocupando as vagas da zaga no time profissional. Edimar foi deslocado à lateral esquerda.
Enquanto isso, os titulares do São Paulo fizeram um treino regenerativo leve no gramado, com corridas ao redor do campo e nenhum trabalho tático. Nesta quarta-feira, o elenco volta aos trabalhos, quando Aguirre poderá orientar seus principais jogadores pensando no duelo de sábado.
Arboleda, nome importante da zaga tricolor, disputa amistoso nesta terça-feira, contra o Omã, em Doha, no Catar. Terminado o compromisso com a seleção equatoriana, o defensor volta ao clube e deve ser usado no próximo sábado.