Em semana de estreia no {Campeonato Paulista}, o São Paulo tem pela frente uma partida extremamente decisiva para sua equipe sub-20. Diante do Criciúma, o Tricolor entra em campo na noite desta terça-feira (21) buscando uma vaga na grande final da competição após quatro edições desde o último título. Porém, o jogo de logo mais tem um roteiro bem mais complexo do que o peso da decisão e passa por uma maratona de partidas enfrentadas pelos principais nomes da categoria.
➡️ Time misto do São Paulo faz estreia sonolenta no Paulista e empata com o Botafogo-SP
Na noite de segunda, o técnico da base Allan Barcellos viu quase metade do seu time titular entrar em campo pela equipe principal do São Paulo na estreia do Paulistão 2025, que aconteceu contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Por mais que a partida tenha sido pouco movimentada e tenha terminado 0 x 0, alguns dos principais nomes do elenco sub-20 vão disputar seu terceiro jogo em quatro dias.
No sábado, a base de Cotia eliminou o Cruzeiro pelas quartas de final da {Copinha} e garantiu vaga nas semis. Nesta segunda, 14 atletas foram relacionados para a partida do estadual e cinco deles entraram em campo. Todos eles com status de titular. Os volantes Hugo e Negrucci, o meia Matheus Alves e os atacantes Lucas Ferreira e Ryan Francisco estiveram em campo.
Ryan, artilheiro isolado da Copinha e maior goleador da base da equipe em 2024, ainda sofreu uma pancada na cabeça, o que gerou um corte e o obrigou a colocar uma touca de proteção. Entretanto, isso não irá atrapalhar o atacante no jogo de logo mais. Além do camisa nove, o volante Hugo também foi titular. Os demais entraram no decorrer da partida.
A minutagem dos jovens não foi tão significativa assim, foram pouco menos de 70 minutos em campo. Entretanto, o quinteto deve ser titular no jogo desta noite e precisou enfrentar dois deslocamentos além do necessário.
A equipe conseguiu sua classificação para as semifinais em Jaú. Porém, a partida contra o Criciúma será em Araraquara, cidade que fica no meio do caminho entre Jaú e Ribeirão Preto, onde o Tricolor atuou no Paulistão. Após a partida, o grupo da base precisou retornar ao local de concentração do sub-20 para jogar nesta terça. De Ribeirão a Araraquara são pouco mais de 90 km.
➡️Rafael vê espaço para evolução do São Paulo, mas ressalta ‘jogo de entrega’ da equipe
Uma boa preparação nas vésperas não garante resultado para nenhuma partida, mas não há como negar que as viagens dos atletas é um fator extra e que interfere na qualidade do sono e tempo de descanso para cada um dos nomes.
No fim da partida, Ryan Francisco admitiu o nervosismo de atuar pela primeira vez como titular, mas lembrou do acolhimento dos jogadores mais experientes do time que garantiu que já voltou sus atenções à semifinal da Copinha.
- Queria gradecer também aos jogadores foram muito importantes, o Sabino, Arboleda e, o Rafael, os caras mais experientes. Deram todo o apoio para a gente dar base. Só que agora é foco total no amanhã, na semifinal da Copa São Paulo - afirmou o artilheiro.
➡️ Zubeldía vê pré-temporada positiva e já projeta opções para Oscar no São Paulo
Além do jogo da Copinha, o São Paulo principal entra em campo na noite de quinta-feira, quando o restante do elenco que estava na pré-temporada poderá, enfim, retornar. No MorumBis, às 19h30, as duas esquipe duelam pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.