Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Léo Natel deixou o Fortaleza nos últimos dias para ser emprestado, por uma temporada com o Apoel, do Chipre. O jovem jogador, de apenas 21 anos, tem vínculo com o Tricolor até junho de 2020 e estava atuando na equipe do Ceará, mas a possibilidade de atuar na Liga dos Campeões da Europa pesou na decisão.
As negociações entre os representantes do atleta, a diretoria do São Paulo e os dirigentes do clube estrangeiro estão bem avançadas e o anúncio da saída de Natel para o Velho Continente deve acontecer em breve. O jogador será emprestado até o fim da temporada europeia com valor de compra estipulado em contrato. A informação foi publicada pelo UOL Esporte e confirmada pelo L!
Promovido aos profissionais do São Paulo no primeiro semestre do ano passado, Léo fez apenas uma partida oficial pelo Tricolor. Com a demissão de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Júnior, o jovem atacante não teve mais oportunidades na equipe do Morumbi. No início desta temporada, Ceni pediu o empréstimo do garoto de Cotia e a diretoria tricolor liberou sua ida.
Vestindo as cores da equipe cearense, Natel atuou em 13 partidas oficias (dez delas como titular) e marcou dois gols. Com a contratação do também ex-são-paulino Osvaldo para o ataque, o jogador perdeu espaço no time e foi para o banco de reservas.
Confirmada sua transferência para o Chipre - país localizado no leste do mar mediterrâneo -, o jogador irá atuar ao lado de outros quatro brasileiros: o zagueiro Carlão, ex-Corinthians, os meias Lucas Souza e Vinicius, e também do atacante Igor de Camargo. O Apoel venceu os últimos cinco campeonatos ciprianos e briga pela conquista do hexa nesta temporada.