Titular no meio de campo do São Paulo, o volante Jucilei falou sobre a expectativa para o clássico do próximo sábado, com o Corinthians, em Itaquera. Na visão do camisa 8 do Tricolor é preciso entrar em campo atento e não dar oportunidades para o adversário, que jogará apoiado por sua torcida em sua arena no extremo leste da capital paulista.
- Independente da colocação do Corinthians neste momento, sabemos que vai ser um jogo difícil. Se trata de um clássico, ainda mais jogando na casa deles. Acredito que vá estar com a casa cheia. Eles precisam da vitória, nós também. Clássico é detalhe. Tem que ir lá e fazer um bom jogo - afirmou o volante logo após o fim do treino desta quinta-feira.
O volante do São Paulo também lembrou que a situação do rival não é das melhores. O Corinthians briga para se livrar do perigo do rebaixamento à Série B do Brasileirão. Já o Tricolor foca na conquista de uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.
- É jogo de detalhe. Você não pode errar tanto nesses jogos porque não tem tempo para reverter. É jogo duro, jogo de entrega total. Tem que ir no seu limite e tentar sair com os três pontos - explicou Jucilei.
Nas últimas semanas, o camisa 8 caiu de rendimento e perdeu a posição para o garoto Luan, recém-promovido das categorias de base. No último fim de semana, contra o Flamengo, Jucilei ganhou uma oportunidade porque Hudson estava suspenso.
Agora, contra o Corinthians - clube pelo qual despontou no futebol brasileiro - o volante retorna ao time comando pelo técnico Diego Aguirre, que tem cobrado bastante de seus comandados nos treinamentos no CT da Barra Funda.
- Tem sido uma semana boa. Já estamos no meio da semana e os trabalhos têm sido bem feitos. Treinamos com uma intensidade muito boa para o jogo do fim de semana que é importante para nós - concluiu.