O Ajax pode levar mais um jogador do Morumbi. Responsável pela contratação do atacante David Neres, o clube holandês está interessado no lateral-esquerdo Júnior Tavares. O garoto de 20 anos admitiu a proposta na coletiva desta terça, no CT da Barra Funda, mas afirmou que não está em seus planos deixar o clube neste momento.
- Meu empresário recebeu (a proposta) e passou para clube, mas sempre me mantive focado no São Paulo, cabeça aqui. É o clube que me acolheu, sou grato, hoje só penso no São Paulo, em ajudar o São Paulo. Sempre que entrar em campo estarei com o pensamento 100% aqui para ajudar meus companheiros - afirmou o jogador, cujo contrato vai até o fim de 2019.
A proposta já era esperada pelo clube e pelo jogador desde o fim de maio. O São Paulo adquiriu metade dos direitos de Tavares junto ao Grêmio, e ainda tem a opção de comprar mais 30% por um valor pré-estabelecido. Os 20% restantes ainda pertencem aos gaúchos.
O Ajax, que tirou R$ 50 milhões dos cofres para assinar com David Neres, estaria disposto a desembolsar mais R$ 30 milhões por Júnior Tavares. Caso vá para a Holanda, o lateral-esquerdo será o quarto jogador a deixar o São Paulo nesta temporada. Além de Neres, Luiz Araújo (Lille) e Lyanco (Torino) foram negociados. Tavares acredita que as boas atuações do Tricolor na pré-temporada e no Paulistão foram responsáveis pelo grande assédio ao elenco.
- Na pré-temporada, nosso time chamou atenção pelos gols que fez, tivemos boa sequência no Paulistão, isso chamou a atenção de todos. Foi aí que os clubes começaram a olhar para nós, e acabaram levando alguns jogadores - acrescentou o atleta, reiterando a intenção se seguir na equipe paulista.
- Agora é pensar no São Paulo, disputar esse Brasileiro porque a gente tem grandes chances de ser campeão - encerrou.
O próximo adversário no Campeonato Brasileiro será o Sport, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, válido pela sétima rodada. Nono colocado com nove pontos, o São Paulo encerrou a preparação nesta terça-feira, com portões fechados aos jornalistas, e viajará no início da tarde para Recife. O time comandado por Rogério Ceni ainda não pontuou fora de casa na competição.