L! Espresso: O dilema de Rogério Ceni coloca torcida do São Paulo em estado de aflição

O torcedor projeta nele a esperança para que lidere a revolução necessária pelos lados do Morumbi

imagem camera(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Dia 08/12/2021
21:51
Atualizado em 09/12/2021
09:47
Compartilhar

A decisão cabe apenas a Rogério Ceni, mas o peso de sua escolha pode recair não só ao São Paulo, mas também sobre a própria carreira do treinador, que é visto como um dos mais promissores da atualidade. 


Após garantir o Tricolor na primeira divisão, Ceni abriu a coletiva em tom de despedida e deixou em dúvida sua permanência. Disse que a situação era pior do que imaginava, referindo-se às dívidas e à dificuldade de buscar reforços no mercado.

O São Paulo não tem condições ainda de entregar ao seu treinador um time altamente competitivo, capaz de brigar de frente contra as principais potências do futebol brasileiro, como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.

O cenário atual é mais de luta contra a parte de baixo da tabela do que ambições maiores do que a conquista de um título estadual, que acabou com um jejum indigesto de títulos, mas não foi o início de uma transformação.

É difícil acreditar que Rogério não conhecia este retrato, ainda mais levando-se em conta seu perfil de conhecer tudo a fundo em seus trabalhos. Com contrato até o fim de 2022, Ceni tem o direito de pular para fora do barco se entender que passará mais uma temporada sofrendo para colher algum resultado em campo. Porém, sua eventual saída pode parecer uma espécie de abandono, o que pode arranhar sua posição como um dos maiores ídolos da história do clube.

A carreira de Rogério Ceni até aqui oscilou entre o sucesso no Fortaleza, o fracasso no Cruzeiro e a falta de respaldo no Flamengo. Mas é o torcedor do São Paulo quem projeta nele a esperança para que lidere a revolução necessária pelos lados do Morumbi.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News