Cícero foi comunicado de que está fora dos planos do São Paulo e foi afastado em decisão, de acordo com o que foi divulgado inicialmente, envolveu diretoria e comissão técnica. Mas, segundo o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o jogador está treinando em horários diferentes do elenco principal por decisão de Dorival Júnior.
- O Dorival Júnior deliberou. Fui informado que o Dorival Júnior estava incomodado com coisas e tal. Assim como Lucão não está mais, estão treinando à parte. É isso - disse Leco à TV Globo.
O LANCE! apurou que a ideia de afastar Cícero vem sendo amadurecida faz tempo. Há duas semanas, a diretoria procurou os representantes do jogador para dizer que ele estava liberado para buscar um novo clube. As queixas eram de comportamento, com falta de autocrítica como um dos problemas, e que, como ele havia sido indicado por Rogério Ceni, não era mais interessante para o clube. Isso foi passado a Dorival, que não se opôs à decisão.
Nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Edimar foi o primeiro jogador a conceder entrevista coletiva depois da divulgação do afastamento de Cícero. E ele não só negou problemas com o camisa 8 como relatou amizade com ele.
- Não tive nenhum problema. Cícero é meu amigo, mora perto de casa. Não tive problema nenhum - disse o lateral-esquerdo, esquivando-se ao falar da decisão de se colocar um companheiro para treinar em horários diferentes do elenco, como vem ocorrendo com o zagueiro Lucão desde junho.
- Isso é um assunto que não cabe a mim estar falando. Todos aqui estão lutando por uma causa, tirar o São Paulo dessa situação. E essas questões de Lucão, Cícero, não têm que passar por nós. Quem trata disso é comissão, diretoria. Temos só de trabalhar.