Um dia após a eliminação do Corinthians da Copa Libertadores para o Colo Colo, do Chile, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, aproveitou a oportunidade para dar uma cutucada em dois de seus maiores rivais. Durante um evento na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) na tarde desta quinta, o cartola disse que os corintianos demonstraram apoio ao Santos - eliminado do torneio continental na terça.
- Acho que não falta união aos clubes paulistas. E o Corinthians ontem (quarta) mostrou o quanto está desejando essa união, porque ele também aderiu ao Santos e saiu da Libertadores. Essa é uma piada de hoje, que não é minha, acabaram de me contar. E o Flamengo também - afirmou Leco, ainda cutucando o Rubro-negro carioca, clube que briga com o Tricolor pelo título do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, o São Paulo soma três eliminações: no Paulistão, caiu para o Corinthians; na Copa do Brasil perdeu para o Atlético-PR; e na Copa Sul-Americana acabou sendo derrotado para o Colón, da Argentina. Apesar do histórico negativo nas competições eliminatórias, o Tricolor é o líder isolado do Brasileirão e está próximo de garantir sua vaga na Copa Libertadores de 2019.