Se Rodrigo Caio não apareceu na lista de 23 jogadores escolhidos por Tite para compor a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo na Rússia, outro jogador do São Paulo estará nos primeiros treinos comandados por Tite. O clube atendeu pedido da CBF para liberar Brenner, atacante de 18 anos, para estar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na próxima semana.
Brenner vai completar os treinos da Seleção entre os dias 23 e 25. Foi um pedido de Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, ao São Paulo, e atendido pelo diretor executivo de futebol Raí e pelo coordenador de futebol Ricardo Rocha.
- É uma oportunidade que o Brenner tem para seguir crescendo como atleta, e, da nossa parte, estamos sempre buscando proporcionar aos mais jovens os melhores caminhos na formação - explicou Raí.
Brenner esteve a serviço da CBF nos últimos dias, participando dos treinos da Seleção Brasileira sub-20 que se prepara para disputar o Sul-Americano da categoria, no ano que vem. O atacante voltou a trabalhar no CT da Barra Funda apenas nesta quarta-feira, e já será liberado poucos dias depois.
A decisão também tem a ver com os planos imediatos do São Paulo para o jogador. O técnico Diego Aguirre, que só o utilizou uma vez, como titular no time misto que venceu o Paraná na estreia no Brasileiro, avalia que falta ritmo de jogo a Brenner. Por isso, a ideia é que ele seja liberado para atuar na equipe sub-20 ou até na sub-23, que disputa o Brasileiro de aspirantes, quando não for relacionado, mas sem deixar de fazer parte do elenco principal.
Brenner e seus representantes, a princípio, não gostaram desse planejamento. Mas, em entrevista ao LANCE!, o atacante de 18 anos, que renovou recentemente seu contrato com o Tricolor, avisou que fica à disposição do clube como precisar.