Liziero ganha projeção no São Paulo, mas clube não teme sua saída

Jogador foi promovido ao elenco principal no início desta temporada e, recentemente, viajou para a Itália para tirar seu passaporte europeu. Presidente Leco nega proposta 

imagem cameraLiziero é um dos jogadores mais utilizados por Aguirre nesta temporada (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/08/2018
20:48
Atualizado em 31/08/2018
07:55
Compartilhar

Promovido ao elenco profissional do São Paulo nesta temporada, o volante Liziero é uma das gratas novidades do Tricolor em 2018. Depois de jogar a Copinha e a Libertadores Sub-20 no início do ano, o meio-campista mudou de vida quando foi convidado para treinar no CT da Barra Funda e virou um dos principais jogadores do clube neste Brasileirão.

As boas apresentações pela equipe do Morumbi lhe renderam algumas sondagens da Europa. Com o desejo de atuar no Velho Continente, o meio-campista viajou no início desta semana para a Itália e deu entrada na documentação para tirar seu passaporte europeu.

Apesar disto, o São Paulo não teme a saída do garoto de Cotia em um futuro tão próximo. Isto porque, em abril a diretoria estendeu o vínculo de Liziero até o dia 30 de abril de 2023 e lhe ofereceu um aumento salarial. Fora isso, ainda não chegou nada concreto na mesa do presidente Leco.

- Não temos nenhuma proposta. Inclusive, ele já voltou (referindo-se a viagem para a Itália) e está treinando. Foi para resolver essa questão de documentação, que é muito legítima, e para ter uma condição numa perspectiva eventual de interesse de algum clube europeu. Ele poderá naturalmente decidir, mas não existe absolutamente nada - afirmou o presidente do São Paulo em um evento na sede da Federação Paulista durante a última quinta.

Preocupado apenas em mostrar um bom futebol e garantir vaga no time que enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, no Morumbi, Liziero segue sua vida no Tricolor. Embora não seja titular absoluto com o técnico Diego Aguirre por conta do rodízio, o jogador é um dos mais utilizados do elenco. Nesta temporada, foram 27 jogos, um gol e mais de 1600 minutos em campo. A tendência é de que ele ainda fique um bom tempo no clube do Morumbi. 

Siga o Lance! no Google News