Lucas Fernandes evolui e reforça treino do São Paulo nos EUA
Após se recuperar de duas cirurgias, meia participou de atividade técnica como curinga. Rogério Ceni deu continuidade ao trabalho sob os olhares dos amigos Cícero e Josué
A preparação do São Paulo nos Estados Unidos seguiu na manhã desta segunda-feira no complexo esportivo IMG. O elenco encerrou a primeira parte de ajustes com uma nova atividade técnica, que mais uma vez envolveu todo o elenco e contou com participação ativa de Rogério Ceni e seus auxiliares, de acordo com relato do site oficial do clube. O treino teve trocas de passes rápidas e marcação intensa.
O dia em Bradenton, cidade que recebe a delegação são-paulina, começou com exercícios de alongamento e fortalecimento muscular na academia. Depois, os atletas seguiram para o campo e treinaram com bola. O jovem Lucas Fernandes, na reta final da transição da preparação física para os trabalhos com o grupo após se recuperar de cirurgias no ombro e no joelho, participou das atividades como curinga para evitar os choques acidentais.
Já o meio-campista Cícero, que fará exames médicos em Orlando na tarde desta segunda antes de se juntar ao grupo, fez um trabalho de fortalecimento na academia e treinou sob os cuidados dos preparadores físicos. Após finalizar as atividades, o jogador teve a oportunidade de reencontrar um ex-companheiro: o volante Josué, embaixador do Wolfsburg (ALE), que também disputará a Florida Cup. Os dois atuaram na equipe europeia e fizeram uma interação com o Wolfsburg nesta segunda-feira.
Após os ajustes desta manhã, o elenco tricolor almoçou e recebeu o seu primeiro período de folga em território norte-americano. Desde a chegada ao país, o São Paulo trabalhou sempre em período integral (manhã e tarde) de olho nas estreias da Florida Cup e do Campeonato Paulista, que marcarão os primeiros desafios do clube na temporada 2017.