Lucas Moura voltou a trazer à tona o assunto envolvendo a polêmica com gramados sintéticos. Após a vitória do São Paulo contra o São Bernardo, o jogador foi questionado na transmissão da "TNT Sports" sobre uma fala de Marcos Rocha, lateral do Palmeiras que se posicionou contra o movimento, que disse que ninguém consultou atletas que atuam no sintético.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na última semana, Lucas e alguns atletas do futebol brasileiro fizeram um levante público se colocando contra o uso de gramados sintéticos. Vale destacar que o gramado do Allianz Parque segue esta exata premissa. O veterano alegou que "não é uma briga clubista".
➡️São Paulo vence São Bernardo e garante mando na decisão do Paulistão
- Nossa primeira intenção é fazer as pessoas refletirem. Não gostaria que isso se tornasse um debate clubista, mas para melhorar o futebol. Tem outros pontos para melhorar e esse a gente quer melhorar o futebol brasileiro. Não é nenhum ataque a nenhuma instituição que usa sintético. É parar para conversar, um tema muito importante para nosso futebol. A gente não pode ter um piso ruim -disse Lucas.
➡️São Paulo: Lucas Moura detona sintético
O jogador ainda foi além. Lucas Moura seguiu ressaltando que a briga é, principalmente, pela qualidade. O atleta ainda comentou outros nomes que entraram na discussão.
- É um tema muito importante. Eu concordo que tem muitos naturais ruins, a briga não é para tirar o sintético, mas para ter um gramado natural de qualidade. Por que é uma opção para natural ruim? A opção para o gramado ruim é ter um gramado bom. Não precisa ser um de Premier League - completou.
Qual foi o movimento contra gramado sintético?
O movimento conseguiu reunir grandes personalidades do futebol. Entre os nomes, estão Neymar, Gerson, Gabigol, Dudu, Philippe Coutinho, Lucas Moura, Thiago Silva, Pablo Vegetti, Alan Patrick e diversos outros jogadores.
Uma mensagem foi publicada nas redes sociais questionando o uso dos sintéticos. O Lance! apurou e ainda não há a confirmação de que este ofício será levado para órgãos como CBF, mas nas postagens, foi levantado a comparação com outras ligas. De acordo com o informado ao L!, Lucas sempre se colocou contra o uso de gramado sintético nas partidas.