Lucas treina, tem retorno definido e São Paulo foca no clássico contra o Santos
Atacante avança na recuperação e volta é projetada para outubro; Bobadilla também participa de atividade no CT da Barra Funda

O São Paulo treinou na manhã deste sábado (26), no CT da Barra Funda, visando o clássico contra o Santos, agendado para a próxima sexta-feira (2), às 20h (de Brasília). A atividade marcou o quarto trabalho técnico comandado por Dorival Júnior desde a reapresentação do grupo na Data Fifa.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O atacante Lucas treinou com o elenco durante parte da atividade neste sábado (26). Inicialmente, a expectativa era de que o camisa 7 voltasse a atuar apenas em 2027, após romper o tendão de Aquiles em março. No entanto, o jogador vem superando os prazos médicos e, segundo apurou o Lance!, sua volta está prevista para o jogo contra o Vitória, no dia 10 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Bobadilla avança e Newton segue em transição
O meio-campista Bobadilla também participou de uma parte do treino deste sábado (26). Após se recuperar de um problema no ligamento colateral medial do joelho direito, o atleta deve estar à disposição do técnico Dorival Júnior já para o clássico contra o Santos.
Por outro lado, o volante Newton ainda não está recuperado, mas segue avançando no tratamento. Assim como na sexta-feira (25), o jogador foi ao gramado para realizar trabalhos específicos com os fisioterapeutas, ainda sem contato com a bola, em razão de um trauma na coxa direita.
Como foi o treino do São Paulo
O trabalho do dia começou com estações físicas focadas em saltos, agilidade e posse de bola. Em seguida, a comissão técnica orientou um trabalho de posse com transição rápida.
Na sequência, Dorival Júnior e seus auxiliares dividiram os atletas em dois times para um jogo em espaço reduzido. A atividade exigiu reação pós-perda, circulação rápida da bola, pressão na marcação e criação de jogadas em superioridade numérica. Por fim, um enfrentamento tático de 11 contra 11 encerrou a movimentação no CT.
O próximo treino do Tricolor será na segunda-feira (28), dando sequência aos ajustes para o San-São nesta pausa do calendário.


São Paulo
São Paulo treina com jogador lesionado no gramado antes de duelo fora de casa
Há 6 horas
São Paulo
São Paulo tenta embalar no Brasileirão e busca terceira vitória seguida contra o Mirassol
Há 12 horas
Futebol Nacional
Atlético-MG lidera ranking de dívidas do futebol brasileiro; veja lista
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo dá sequência aos trabalhos, e Danielzinho treina com o grupo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Oito clubes brasileiros entram no top 50 de melhores bases do mundo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo vê cenário mudar após duas vitórias; veja o que dizem os números
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo retorna aos treinos, e Ferreirinha evolui em recuperação de lesão; saiba como foi

São Paulo quita dívida com clube gaúcho, mas segue com transfer ban da Fifa

Dorival revela plano para a base do São Paulo e projeta jovens para 2027

Jogador revelado pelo São Paulo diz que vive 'melhor momento da carreira' em time gaúcho

Palmeiras domina ranking de minutagem entre clubes da Série A, contra um Flamengo ausente

O que está em jogo nas voltas das quartas de final da Copa do Brasil Feminina?

São Paulo terá semana livre para treinar antes do próximo compromisso; veja a programação

Dorival quebra o silêncio sobre futuro no São Paulo e cita eleição no clube

Análise: Lucas Moura dá dinâmica ao São Paulo, que ganha novo fôlego no Brasileirão

Dorival destaca recuperação do São Paulo após 'turbulência muito grande'

Artur celebra vitória do São Paulo e projeta novos objetivos: 'Olhar para cima'

PC Oliveira bate martelo sobre polêmica em São Paulo x Vasco

Artur marca e garante vitória do São Paulo sobre o Vasco no Brasileirão
