O clássico entre Corinthians e São Paulo, que terminou empatado por 2 a 2 na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, foi especial para o atacante Luciano. Entrando na segunda etapa, o camisa 11 bateu o pênalti no último lance da partida, marcando o gol da igualdade.
ATUAÇÕES: Miranda e Luciano são destaques do São Paulo no empate contra o Corinthians
Fazia tempo que o jogador não balançava as redes. O último gol marcado havia sido no dia três de março, na vitória por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira, no interior paulista. Portanto, foi o primeiro gol de Luciano após a volta do futebol paulista, parado por um mês devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.
VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA
Se formos colocar por números de jogos, são sete que o jogador passou em branco. Nas partidas contra Santos, Novorizontino, Bragantino, Palmeiras, Sporting Cristal, Santo André e Rentistas, Luciano não marcou, apesar de ser importante para a equipe.
Vale ressaltar que ele esteve em campo em todos esses jogos, sendo substituído contra Santos, Palmeiras, Sporting Cristal e Rentistas. O camisa 11 entrou no decorrer da partida contra o Bragantino e agora, no clássico contra o Corinthians, em que deixou sua marca.
Após a partida, o atacante do São Paulo falou sobre a importância do gol marcado. Para o atacante, o tento aumenta sua confiança para o restante da temporada.
- Eu estava precisando do gol para a minha confiança. Ao meu ver, merecemos sair com a vitória, criamos mais, mas clássico é isso, nos detalhes conseguimos um ponto - afirmou o jogador ao 'Premiere'.
A equipe comandada por Crespo volta a jogar contra o Racing, na Argentina, pela Libertadores, na quarta, às 19h (de Brasília).