Lugano aprova estreia, mas diz que ainda pode melhorar
Uruguaio voltou a vestir a camisa do São Paulo após 10 anos. Defensor tem contrato com o clube do Morumbi até o fim de junho de 2017
Após uma semana conturbada nos bastidores, o São Paulo deu chance para Lugano estrear e tentar acalmar os ânimos da torcida. Depois da vitória sobre o Rio Claro, o uruguaio avaliou sua primeira partida.
– Tiramos essa ansiedade de reestrear por tudo o que significou a minha volta e pela semana difícil que tivemos. Foi especial. O time esteve sólido, compacto e sério. Não jogava há dois meses e tive poucos dias de treino. Eu me senti muito bem. Tudo vai melhorar – garantiu Lugano.
No entanto, o jogador saiu de campo com um cartão amarelo, mas acabou minimizando o incidente.
– A torcida não vibrou pelo cartão. Era um lance de gol e a vibração foi por eu ter matado a jogada que poderia ser perigosa – ressaltou.
O ídolo tricolor também aproveitou a chance para desabafar sobre os problemas internos e para cobrar postura e maturidade do elenco.
– Somos campeões do mundo em fazer tormenta em copo d'água. Temos de ser espertos para não passar para fora e resolver as coisas internamente. Faz parte – completou.