Lugano despista sobre pedidos de volta ao São Paulo: ‘É dia de Rogério’

Ídolo uruguaio chegou ao Morumbi no início da tarde desta sexta-feira para jogo de despedida de Ceni e apenas declarou seu carinho ao Tricolor: 'Relação para sempre'

imagem cameraZagueiro veterano do Cerro Porteño chegou ao Morumbi acompanhado dos dois filhos (Foto: Bruno Grossi)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/12/2015
14:10
Atualizado em 11/12/2015
14:37
Compartilhar

Diego Lugano promete ser um dos personagens mais importantes do jogo de despedida de Rogério Ceni na noite desta sexta-feira. O nome do uruguaio tem sido cobrado pela torcida para voltar ao São Paulo na próxima temporada e deve ser celebrado assim que pisar novamente no gramado do Morumbi. O retorno ao Tricolor, no entanto, não será comentado pelo defensor  que foi vice-campeão paraguaio com o Cerro Porteño (PAR) no último fim de semana.

- Vamos começar pela figura incrível e imensa que é o Rogério. Um mito e uma lenda do São Paulo. Só a sua figura consegue unir o mundo do São Paulo. Estou sempre por dentro do que acontece no clube, porque deixei muitos amigos, uma imagem muito forte, de muito respeito com a torcida. Como todos sabem, o são Paulo é parte de minha vida, carreira e família. Sobre o resto, não é dia de falar hoje, hoje é o dia de falar só do Rogério, esse monstro. Quem sabe amanhã ou depois conversamos sobre isso - despistou o beque.

A diretoria do Tricolor chegou a estudar a contratação de Lugano com mais afinco entre o fim de outubro e o início de novembro deste ano. Consultas breves foram feitas ao uruguaio, que apenas se colocou à disposição para retornar no futuro. O contrato com o Cerro vai até agosto de 2016 e a volta do ídolo não é unanimidade no clube. A pressão da torcida e as críticas à falta de fibra do elenco, no entanto, podem pesar a favor da contratação.

- Tenho ideia, é claro, da identificação, do respeito, do carinho que tenho com a torcida. Sou muito grato ao São Paulo. Vim muito novo para cá e graças ao time fiz uma carreira futebolística vitoriosa, fui à seleção do meu país, vivi muita coisa, minhas crianças tiveram uma vida boa e saudável... Sou muito grato ao São Paulo e à torcida. É uma relação muito linda, de muito respeito, que espero que permaneça para sempre. Não posso falar pelo outro, isso tem que perguntar eles (diretoria, sobre a volta) - destacou o ex-camisa 5 são-paulino.

Nicolás Lugano observa o pai no Morumbi (Foto: Bruno Grossi)

Confira bate-papo com Lugano direto do Morumbi:

O que ainda guarda de memórias do Morumbi com Rogério Ceni?

​Tenho mil lembranças, mil. Mas lembro de uma frase que ouvi antes de sair do Morumbi na final da Libertadores quando Ceni falou que não tínhamos dimensão do que aquele jogo iria significar para nós e que só dez anos depois teríamos ideia. E naquele momento o jogador vive com intensidade e não toma dimensão mesmo! Depois que passam os anos e você fica experiente, já ganhador, e percebe o quão importante é ter uma passagem vitoriosa por um clube grande como o São Paulo.

Qual a sensação de poder jogar novamente com o time de 2005?
Qualidade, são todos jogadores com qualidade. Todos experientes e com fome de glórias e com um cara acima da média que é o Rogério. Todo time vencedor tem que ter um cara acima da média como ele. Eu tenho certeza que vou me emocionar e trouxe meus filhos do Uruguai por isso, para que vivam um pouquinho do que eu vou viver. 

Siga o Lance! no Google News