Diego Lugano foi apenas torcedor do São Paulo na noite desta quarta-feira, data da estreia do clube na Libertadores. Ele assistiu pela TV ao empate por 1 a 1 com o César Vallejo (PER), em Trujillo, e gostou do que viu.
- É difícil ficar de fora em jogos decisivos. Foi um resultado injusto, o São Paulo merecia mais. Mas isso é Libertadores, não tem time que você possa subestimar - disse o zagueiro, que ainda busca a melhor forma física para jogar, à ESPN Brasil.
O jogo de volta será na quarta-feira que vem, no Pacaembu (o gramado do Morumbi está passando por reforma). Lugano dificilmente estará disponível. Contratado para ajudar a mudar o espírito da equipe, considerada acomodada em parte dos últimos anos, ele já detectou maturidade nos colegas.
- Hoje o São Paulo mostrou que é uma equipe madura, que quer coisas grandes para esse ano. Pela atuação do goleiro dele e até por falta de sorte, porque até fizemos um outro gol (de Kardec, que o árbitro não validou por não ter percebido que a bola entrou), não pudemos ganhar. Mas o time teve organização, vontade e futebol.
- É um time jovem, que passou por várias situações adversas. Levou um gol, mas manteve a postura. Fiquei contente, fiquei feliz, mas foi apenas um empate. Semana que vem nosso time tem que entrar ainda mais concentrado e motivado - completou Lugano.