menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Made in Cotia! Igor Gomes valoriza a vitória com a utilização de jovens

O meia, um dos mais experientes em campo, destacou sua importância para passar calma para os mais jovens do elenco. Para alguns foi a estreia no time profissional

CSA x São Paulo
imagem cameraIgor Gomes foi capitão na partida de hoje com apenas 20 anos (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/12/2019
18:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

11 jogadores vindo da base do tricolor foram utilizados na vitória do São Paulo contra o CSA por 2 a 1, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns oriundos da base já vinham sendo utilizados no elenco principal como é o caso de Igor Gomes, Helinho e Toró, autor de um dos gols, mas outros tiveram sua primeira oportunidade como foi o caso do atacante Juan, de apenas 17 anos.

Igor Gomes, que foi capitão na partida de hoje, elogiou toda preparação que o São Paulo oferece em Cotia e destaca seu papel como um dos mais experientes do grupo:

- Cotia é uma escola muito boa. Pessoal vem para cá muito orientado. O que eu podia falar como capitão era passar confiança para os companheiros. Querendo ou não é o sonho de todos representar o time A. Eu tinha que passar confiança para eles se divertirem.

Além disso o meia também lembrou que o time precisou lidar com um jogador a menos no time quase o segundo tempo inteiro, após a expulsão de Helinho, depois de tomar o segundo cartão amarelo:

- Acho que o fator principal foi o trabalho de um dia antes do Diniz. A gente trabalha toda situação. Tivemos um expulso e a gente teve que se virar com o que tinha. Quando o jogador sobe para o profissional ele tem que saber o que está vestindo e tem que jogar.

Após o termino da partida, os jogadores foram comemorar com a torcida e era claro a grande alegria dos colegas que estiveram juntos em Cotia por anos. O técnico Fernando Diniz elogiou muito a atuação dos jovens e garantiu a utilização das revelações no campeonato paulista. O São Paulo terminou o ano na sexta colocação e além de ter garantido vaga direta na fase de grupos da Libertadores, começa sua jornada na Copa do Brasil apenas nas oitavas de final.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias