O São Paulo exerceu a opção de compra prevista em contrato e concluiu nesta quarta-feira a contratação em definitivo do atacante Gabriel, que pertencia ao Guarani, e estava emprestado ao Tricolor até o final desta temporada.
Um dos destaques do time sub-20 neste ano, quando o São Paulo conquistou cinco competições, o centroavante acertou com o Tricolor um novo vínculo válido até o final de 2019.
Gabriel chegou ao São Paulo em julho deste ano e passou a ser chamado de Gabriel Rodrigues - havia o lateral-esquerdo Gabriel no elenco. Pelo Sub-20, foram 16 jogos e 12 gols marcados. O atacante teve participação importante nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista da categoria. No estadual, se destacou principalmente por marcar três gols na goleada por 5 a 0 sobre o arquirrival Corinthians e duas vezes na vitória por 4 a 2 sobre o Capivariano, no segundo jogo da final.
O centroavante ainda disputou 12 jogos pelo Tricolor na Copa Paulista, quando teve a oportunidade de enfrentar equipes principais que disputam a primeira divisão do Campeonato Paulista, como Ituano, Red Bull e Mirassol.
Ao contrário do que fez quando anunciou as renovações dos laterais Foguete e Júnior, o São Paulo não informou se Gabriel irá à pré-temporada nos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup. A princípio, toda a geração de 96 será observada pelo técnico Rogério Ceni no profissional, até porque eles já não podem mais atuar na base pelo limite de idade.