Mais um! Calleri sofre entorse no tornozelo direito e pode não defender mais o São Paulo no Paulistão

Em compensação, três foram liberados pelos médicos para iniciarem transição 

imagem cameraCalleri atuou apenas 42 minutos em derrota para o São Bernardo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/02/2023
15:56
Atualizado em 27/02/2023
20:50
Compartilhar

Nada é tão ruim que não possa piorar. O velho ditado popular nunca fez tanto sentido no São Paulo. Com uma extensa lista de desfalques, o clube do Morumbi viu um novo integrante se integrar a trupe de lesionados: Calleri. Diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito, não deve mais defender o Tricolor no restante do Campeonato Paulista.

O argentino atuou por apenas 42 minutos na derrota para o São Bernardo em pleno Morumbi lotado, no último sábado (25). Após um choque com um rival da equipe do ABC, viu o quadro de dores piorar e não teve condições de continuar em campo.


+ ATUAÇÕES: Ninguém vai bem no São Paulo, e substituições de Ceni não têm efeito na derrota

Calleri vinha sentindo dores na região há pelo menos 15 dias, conforme o LANCE! apurou com fontes internas do clube. Mesmo assim, por faltas opções para a posição, vinha atuando no sacrifício.
 
Sem o seu camisa 9, o técnico Rogério Ceni vai ter problemas para definir o ataque são-paulino. Erison, contratado por empréstimo junto ao Botafogo, sofreu um estiramento no posterior esquerdo e não tem previsão de volta.

Conforme o L! revelou, o clube encaminha um acerto contratual com Talles Wander, artilheiro são-paulino na última Copa São Paulo de juniores, e que pode ser promovido ao profissional para ser o reserva da posição.

Quem vem atuando na posição de centroavante improvisado quando necessário é outro argentino, Galoppo, principal destaque tricolor até aqui na temporada e um dos artilheiros do Paulistão.

Com Calleri, a lista atual de contundidos do Tricolor chega a 13 nomes. Mas nem tudo é só notícia ruim pelos lados do CT da Barra Funda. Orejuela, Welington e David iniciaram a transição nesta segunda-feira (27), durante uma atividade para reservas e lesionados.

Se juntam a Diego Costa, Igor Vinícius e Caio Matheus, que já vinham nesse estágio de recuperação. O plano é que o sexteto esteja à disposição de Ceni para as quartas de final do Estadual.

Além dos seis em transição, também, nomes como Moreira e Rafinha realizam com os fisioterapeutas atividades nos campos do CT. Podem aparecer em breve na transição.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

OS CONTUNDIDOS DO SÃO PAULO

Calleri (entorse no tornozelo direito) - sem previsão de volta

Ferraresi (cirurgia no joelho direito) - volta só no segundo semestre

Moreira (cirurgia no joelho esquerdo) - é esperado apenas para o segundo semestre

Arboleda (tendinite no joelho direito) - é esperado para o mata-mata do Paulistão

Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo) - é esperado para o mata-mata do Paulistão

André Anderson (pubalgia) - não deve mais jogar pelo São Paulo

Orejuela (transição após estiramento no posterior direito) - é esperado para o mata-mata do Paulistão

Welington e David (transição após estiramento no posterior esquerdo) - são esperados para o mata-mata do Paulistão

Erison (estiramento no posterior esquerdo) - sem prazo

Diego Costa (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após pubalgia) e Caio Matheus (transição após cirurgia no joelho direito) - são esperados para o mata-mata do Paulistão


Siga o Lance! no Google News