Mais útil no meio, Dani Alves busca ajudar o São Paulo a voltar a vencer

Camisa 10 do Tricolor deve voltar a atuar no meio-campo, setor em que se sente melhor para contribuir com o time. Contra o Botafogo, ele quer voltar com os três pontos na mala

Escrito por

O São Paulo está há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, situação incômoda que causa queda na tabela e distanciamento da liderança da competição. Neste sábado, contra o Botafogo, fora de casa, a palavra de ordem é vencer e para isso o técnico Cuca deve lançar mão do que tiver de melhor no elenco, como por exemplo o talento de Daniel Alves, que acredita render mais quando atua no meio-campo, e não na lateral direita, sua posição de origem.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

No último domingo, contra o CSA, Dani foi escalado como lateral, mas a verdade é que o rendimento tanto do jogador, quanto do time ficaram abaixo do esperado. Por ali, ele participou menos da partida do que poderia e acabou neutralizado pela marcação do adversário. O camisa 10 não esconde que prefere jogar como meio-campista quando defende o Tricolor.

- Eu adoro jogar de lateral, foi a posição que me deu tudo na minha carreira, que eu conquistei tudo, mas aqui não é o caso, aqui se precisa de ordem tática, de construção, de conceitos melhores de posicionamento e de jogo, que eu, jogando no meio, consigo organizar, acelerar quando tem que acelerar, diminuir a velocidade do jogo - disse Dani em entrevista ao "Seleção SporTV".

Atendendo ao pedido de seu atleta e entendendo a necessidade de se aproveitar melhor o talento do capitão da Seleção Brasileira, Cuca voltará a escalá-lo no meio, com mais liberdade para participar do jogo e colaborar com a criação do time, aspecto que o técnico reconheceu após empate com o CSA e foi reiterado por Dani durante a última semana.

- Eu sinto essa necessidade minha em jogar mais pelo meio, numa posição de construção, de organização tática, mais do que em uma posição de lateral que você precisa de um bom entender de jogo, dos companheiros, para você poder atacar espaço e eu não tive nem tempo ainda de conhecer realmente como são os companheiros, mas eu estou nesse processo - avaliou o camisa 10.

Para Dani, a partida deste sábado, contra o Botafogo, é importante pensando na classificação do campeonato, já que seguir nesta série de jogos sem vencer é fatal para as pretensões do clube. Assim, o objetivo é buscar a vitória no Nilton Santos e, para isso, ele acredita que jogando pelo meio será mais útil.

- Eu acredito que eu vá jogar no meio-campo, por ser um jogo complicado, em condições complicadas, mas que a gente vai precisar de muito trabalho técnico e físico, e eu acredito que eu deva atuar nessa posição. A gente está treinando formações, testando o melhor para jogar, porque a gente precisa ganhar, precisa voltar a pontuar de três pontos. A gente sabe que no campeonato brasileiro você não pode ter uma sequência de derrotas, porque você vai ficar para trás. Você tem que buscar esse equilíbrio, porque é um campeonato muito difícil -  concluiu em entrevista concedida ao "Seleção SporTV".

São Paulo e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 11h, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão-2019, a primeira do segundo turno da competição. No momento, há quatro jogos sem vencer, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 32 pontos, dez atrás do líder Flamengo.

Siga o Lance! no Google News