São Paulo se manifesta em relação às queimadas na Amazônia
Tricolor se juntou aos rivais Corinthians e Palmeiras na campanha pela preservação da Amazônia em sua conta oficial no Twitter e adicionou a hashtag #RezePelaAmazônia
Na noite desta sexta-feira, em sua conta oficial no Twitter, o São Paulo se juntou a uma causa nobre, como já havia feito o Corinthians e depois o Palmeiras. O Tricolor se manifestou em relação ao avanço das queimadas na Amazônia que têm repercutido mundialmente, inclusive com declarações de preocupação de estrelas do esporte como Lewis Hamilton e Novak Djokovic.
Em sua rede social, o São Paulo mostrou dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) sobre as queimadas em todo o território brasileiro em comparação com o ano passado.
- De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de queimadas no território brasileiro, entre janeiro e agosto de 2019, cresceu 84% em relação ao mesmo período de 2018.
Para completar, no tweet seguinte, o clube pediu para que o debate em torno do tema não se resumisse apenas ao posicionamento político, já que a questão da Amazônia é algo que interessa a todo ser humano.
- O debate sobre o meio ambiente e a vida na Terra não deveria se limitar a ataques de cunho político. A preservação da Amazônia é de interesse direto de todo são-paulino, de todo brasileiro e de todo ser humano.
Confira a sequência de tweets do São Paulo sobre o tema:
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de queimadas no território brasileiro, entre janeiro e agosto de 2019, cresceu 84% em relação ao mesmo período de 2018.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 23, 2019
#RezePelaAmazônia #PrayForAmazonia #oSPFCseImporta pic.twitter.com/Lcu0ewo8wm
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 23, 2019