Marcos Paulo foi um dos principais nomes do São Paulo na vitória por 2 a 0 contra o Puerto Cabello, pela segunda rodada na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogador foi o responsável por abrir o placar do Tricolor, aos 40 minutos de jogo, pouco tempo após entrar em campo. Além dele, Michel Araujo também balançou as redes.
Este foi o primeiro gol do jogador com a camisa da equipe. Após o duelo, o atleta falou sobre o feito e destacou o peso de 'ter marcado no estádio do Morumbi'. De acordo com suas palavras, 'foi uma noite especial'.
Veja tabela da Copa Sul-Americana
- Uma noite muito especial, fazer um gol no Morumbi. O jogo estava difícil, estávamos chegando, mas a gente não conseguia concluir. O time conseguiu continuar jogando e fazer o segundo na vitória - disse.
Um resultado positivo contra a equipe venezuelana era essencial. Pressionado, Rogério Ceni foi a campo com fortes críticas por parte da torcida - que começaram a pedir sua demissão -, além do histórico negativo dos últimos dois jogos do clube, isso sem contar a eliminação precoce no Campeonato Paulista que ainda ressoa.
Segundo as palavras de Marcos Paulo, a Copa Sul-Americana se trata de uma competição 'difícil', mas o time tem 'a necessidade de pontuar'. Sobre próximos passos, afirmou que o Tricolor tem que focar agora no Campeonato Brasileiro, já que a próxima partida será pela competição, no sábado (22), contra o América-MG, também no estádio do Morumbi.
- Competição assim é muito difícil, a gente precisa pontuar. Sabíamos que a gente precisava ganhar aqui, agora é focar no Brasileiro e ganhar novamente - destacou.
Após a eliminação no Paulista, Marcos Paulo teria protagonizado uma discussão com o treinador após curtir alguns comentários que o criticavam e realizar uma postagem suspeita. Entretanto, o assunto parece estar resolvido. O jogador destacou que pretende 'seguir focado' e agradeceu pelo apoio dos companheiros.
- Essa noite foi uma das melhores da minha vida, fazendo gol. Dia especial, agradeço pelo apoio e sigo focado - completou.