Mercado da Bola: Bahia anuncia meia do São Paulo em definitivo

Bahia anunciou dois meias que pertenciam ao São Paulo; contrato é definitivo

imagem cameraMichela Araujo sai do São Paulo após duas temporadas. Foto: Divulgação/São Paulo
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 09/01/2025
09:02
Atualizado há 2 horas
Compartilhar

O Bahia anunciou nesta quinta-feira (9) a contratação em definitivo no meia Michel Araujo, que pertencia ao São Paulo. A negociação já se arrastava há algumas semas e o uruguaio realizou exames médicos no CT Evaristo de Macedo na quarta-feira (8) e concluiu as tratativas com a equipe baiana. O contrato foi assinado até o fim de 2028.

Michel chegou ao lado de Rodrigo Nestor, companheiro no Tricolor do Morumbi que também acertou sua ida para o Bahia. Ao contrário da negociação com o uruguaio, Nestor chega por empréstimo com obrigação de compra estabelecida por metas no contrato. A dupla já participou dos primeiros treinos no CT Evaristo de Macedo.

➡️ Mercado da Bola: Enzo Díaz realiza exames e deve se juntar ao elenco do São Paulo até o fim da semana

O jogador de 28 anos havia assinado um contrato em definitivo com o São Paulo no meio de 2024 após o clube paulista optar pela compra do passe do atleta junto ao Fluminense. Agora, se transfere como o clube do Grupo City (CFG).

Michela Araujo assina até o fim de 2018 com o Bahia. Foto: Divulgação/São Paulo

A chegada do atleta reeditará uma parceria com o técnico Rogério Ceni, que trabalhou com o meia em sua passagem pelo São Paulo. O encontro não durou muito tempo, já que alguns meses depois o ex-goleiro deixou o comando técnico da equipe do Morumbi, mas o suficiente para que Ceni pedisse a contratação do atleta para o Esquadrão.

No total, Michel Araujo disputou 88 jogos em duas temporadas pelo São Paulo, onde marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências. O bom desempenho com a chegada de Luis Zubeldía, no começo de 2024, fez com o clube paulista decidisse investir na compra do jogador.

Porém, algumas lesões curtas em sequência afastaram Michel Araujo do time titular e o uruguaio teve dificuldade de retomar seu espaço no time titular. Para 2025, o meia deixou de ser uma prioridade e deu espaço para que as negociações iniciassem.

➡️Atraso na chegada de Wendell atrapalha plano de reestruturação do São Paulo

Sua chegada no futebol brasileiro foi justamente através do Fluminense, em 2020. Após bom desempenho no Racing, do Uruguai, Araujo se transferiu para o tricolor carioca e teve um bom começo nas Laranjeiras. Lá, atuou no total em 56 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências. Também defendeu o Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em 2022.

Michel Araujo tem características que agradam o treinador tricolor. Polivalente, o jogador pode atuar aberto pelos dois lados do meio-campo e consegue jogar como lateral esquerdo. O atleta chega para integrar um elenco que disputará a Libertadores. O Bahia entra em campo no dia 15 de fevereiro contra o The Strongest pela fase preliminar.

Antes, viajará no dia de 9 de janeiro, quinta-feira, para Girona, na Espanha, onde o tricolor baiano fará sua pré-temporada. O clube treinará no CT do Girona, clube que também faz parte do conglomerado de clubes do CFG. Em 2024, o time viajou para Manchester e utilizou as instalações do Manchester City para iniciar a preparação do ano.

O Esquadrão utilizará a equipe sub-20 nas primeiras três ou quatro rodadas do Campeonato Baiano, justamente por conta da viagem do elenco principal para Girona. A expectativa é que a equipe retorne ao Brasil no dia 20 de janeiro.

Siga o Lance! no Google News