O São Paulo inicia sua preparação para a temporada de 2025 nesta quinta-feira, 9, com o elenco em transformação. Após a despedida de Rodrigo Nestor, que foi para o Bahia, o clube chegou à marca de 11 jogadores que já deixaram a equipe para este ano.
➡️ Mercado da Bola: Rodrigo Nestor chora ao se despedir do São Paulo; veja
Entre as saídas estão nomes como o lateral-esquerdo Welington, que acertou transferência para o Southampton, da Premier League, o argentino Galoppo, que foi para o River Plate-ARG, Rafinha, que voltou ao Coritiba para encerrar a carreira, Wellington Rato, vendido para o Vitória, e o norte-irlandês Jamal Lewis, devolvido ao Newcastle após lesão. Nikão, que estava emprestado ao Athletico-PR, também deixou o clube com o fim do contrato.
No setor defensivo, a lista de mudanças inclui o lateral-direito Raí Ramos, que acertou sua ida ao Atlético-GO, e Matheus Belém, que foi para a Chapecoense em busca de mais experiência. Já o volante Jhegson Méndez e o lateral Orejuela estão em negociações para rescisões amigáveis, pois não fazem parte dos planos do técnico Luis Zubeldía.
Outros jogadores seguem em situações indefinidas, como Liziero, que pode acertar com o Sport, e Luan, que busca novos ares após uma década no clube. Michel Araújo, por sua vez, está com saída encaminhada para o Bahia.
Além disso, o São Paulo confirmou as saídas de jogadores como Caio Matheus (Coritiba) e Pedro Vilhena (Ponte Preta).
A diretoria segue no mercado, mas a reformulação já demonstra a busca do clube por um novo perfil para a temporada 2025. Após trazer o meia Oscar, o Tricolor já tem tudo acertado para contratar Enzo Díaz, do River Plate, por empréstimo, e assinou um pré-contrato com o também lateral esquerdo Wendell, do Porto.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Zubeldía gostaria de ter pelo menos mais dois jogadores: um centroavante e um jogador de lado de campo, também para o ataque.