O São Paulo acertou a saída do meia argentino Giuliano Galoppo para o River Plate. O anúncio deve ser feito nas próximas horas e os clubes aguardam apenas a definição de detalhes burocráticos. A negociação é para um empréstimo de um ano com opção de compra já definida. A reportagem do Lance! confirmou a negociação e o jogador já foi flagrado pela emissora argentina TyCsports ao lado da delegação de seu novo clube.
➡️ Mercado da Bola: dupla do São Paulo não se reapresentará e acerta saída do clube
O meia esteve na mira do Santos, que abriu negociações com o Tricolor, mas o atleta optou por vestir a camisa do River em 2025. A saída de Galoppo já era especulada desde o fim da temporada passada, quando o jogador teve poucas oportunidades com o técnico Luis Zubeldía.
Em 2024, Giuliano Galoppo teve a expectativa de voltar a ter uma temporada de alto nível após sofrer uma lesão de ligamento em 2023 que o obrigou a passar por uma cirurgia e o afastou dos gramados por um longo período.
Porém, o meia não conseguiu engrenar com a chegada de Zubeldía e entrou em campo 28 vezes, marcando um gol e distribuindo duas assistências. No ano passado, a lesão interrompeu uma boa sequência que o argentino vivia. Eram oito gols e duas assistências em 11 jogos na temporada.
➡️ Mercado da Bola: Santos confirma rescisão de contrato e saída de meio-campista
No fim de 2024, Galoppo sofreu um novo problema de lesão no joelho e precisou passar por uma artroscopia. Segundo informações do São Paulo no fim de novembro, a recuperação demoraria entre quatro e cinco semanas.
A saída do meio-campista acontece em paralelo a outras saídas no setor do São Paulo. Rodrigo Nestor e Michel Araujo estão deixando o Tricolor rumo ao Bahia. No ataque, Wellington Rato foi anunciado na sexta pelo Vitória em uma negociação em definitivo.