O meio-campista Rodrigo Nestor foi anunciado pelo Bahia nesta quinta-feira (9). O jogador chega com um contrato de empréstimo de uma temporada, que prevê cláusula de obrigação de compra caso cumpra as metas estabelecidas.
➡️ Mercado da Bola: Bahia anuncia meia do São Paulo em definitivo
Nestor desembarcou na capital baiana na noite de segunda-feira (6) ao lado do outro meia anunciado pelo Esquadrão, Michel Araujo, que era seu companheiro no São Paulo. Ambos se apresentaram ao CT Evaristo de Macedo na terça-feira, passaram por exames médicos e já treinaram com o elenco tricolor.
O jogador era um desejo antigo do Tricolor Baiano e do Grupo City (CFG). Desde os últimos meses de 2024, o grupo que é dono da SAF do Bahia monitorava a situação do atleta, por entender que Rodrigo Nestor se encaixa no perfil do futebol praticado no CFG e será utilizado pelo técnico Rogério Ceni.
O meia será comandado novamente pelo ex-goleiro do São Paulo. No clube paulista, os dois trabalharam juntos entre 2021 e 2023. Foi neste período, em 2022, que o meia teve sua temporada mais consistente da carreira, tendo disputado 62 partidas, com oito gols e 11 assistências.
Na última temporada, sob o comando de Thiago Carpini e Luis Zubeldía, Rodrigo Nestor perdeu espaço e deixou de ser protagonista no Tricolor. Disputou 38 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.
➡️ Mercado da bola: com Nestor, São Paulo já tem 11 saídas confirmadas; veja
O elenco do Bahia se reapresentou na terça-feira e o grupo viaja na quinta (9) para Girona, na Espanha, onde fará sua pré-temporada. Pelo segundo ano consecutivo, o Bahia se prepara para a temporada no centro de treinamento de outra equipe integrante do CFG. Em 2024, viajou para a Inglaterra e utilizou as instalações do Manchester City.
O Esquadrão utilizará a equipe sub-20 nas primeiras três ou quatro rodadas do Campeonato Baiano, justamente por conta da viagem do elenco principal para Girona. A expectativa é que a equipe retorne ao Brasil no dia 20 de janeiro.
Nestor e o elenco terão um compromisso importante no dia 18 de fevereiro, quando o Esquadrão desembarca na Bolívia para enfrentar o The Strongest pela Libertadores. O Bahia briga por uma vaga na fase de grupos da competição.