Michel Araujo revela qual o foco do São Paulo na temporada após conquista da Copa do Brasil

O jogador falou sobre o clássico contra o Corinthians no final de semana também

Escrito por

Michel Araujo revelou que, ainda com o São Paulo em êxtase após a conquista inédita da Copa do Brasil, os olhares do clube estão novamente voltados para o Campeonato Brasileiro. Mesmo garantido na Copa Libertadores, a equipe quer se manter em uma posição segura na tabela.

Antes da vitória contra o Coritiba, o Tricolor estava sem vencer há oito jogos na competição, além de uma diferença de apenas três pontos dos times que estavam na zona de rebaixamento. Com o resultado positivo de quarta-feira (27), o São Paulo agora soma 31 pontos e está mais confortável.

Michel Araujo revelou que a equipe entendia que a situação na competição não estava boa, mas agora estão se organizando para 'se manter na parte de cima da tabela'.

+ É CAMPEÃO! Compre agora a camisa que entrou para a história do Tricolor com o cupom LANCEFUT

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

- Nossa situação no Brasileiro não era boa antes desse jogo, agora a gente consegue fazer uma boa atuação novamente. O São Paulo tem que estar na parte de cima, precisamos nos preparar daqui para frente - disse.

Contra o Coxa, Dorival Júnior escalou um elenco alternativo, poupando os jogadores que atuaram mais tempo na final contra o Flamengo. Segundo o meia, o treinador optou 'pelos mais frescos' e que o elenco 'quer mostrar que o São Paulo ainda é forte no Brasileirão'.

- Dorival colocou em campo os mais frescos que ele tinha. A final levou a gente fisicamente e mentalmente no limite. Temos outra competição pela frente, a gente quer demonstrar que o São Paulo é forte no Brasileiro - completou.

O próximo desafio da equipe pela competição é em um clássico, contra o Corinthians. Michel Araujo também projetou o confronto, destacando a dificuldade.

- Corinthians é um time que a gente não pode achar em momento nenhum que eles não vão conseguir fazer nada. Eles têm um elenco bom, uma carreira elogiada, qualquer hora eles podem achar um lance. Precisamos jogar em cima das nossas características, voltar a ser o São Paulo que propõe jogo os 90 minutos - concluiu.

O duelo contra o Corinthians será neste sábado (30), no estádio do Morumbi. Vale destacar que o Corinthians demitiu Vanderlei Luxemburgo na quarta-feira (27).

Siga o Lance! no Google News