O São Paulo fez uma festa memorável para que sua torcida pudesse recepcionar Daniel Alves, atleta com mais títulos da história do futebol (40) e novo camisa 10 do clube. Após conceder entrevista coletiva no salão nobre do Morumbi, o craque foi recepcionado por mais de 40 mil pessoas ao subir para o gramado, além de diversos ídolos tricolores.
Lugano e Raí, membros da diretoria de futebol, tiveram a companhia de Hernanes, Kaká e Luis Fabiano. Todos eles tiveram seus nomes entoados nas arquibancadas lotadas, assim como Telê Santana, Muricy Ramalho e Rogério Ceni.
Outras personalidades do futebol enviaram mensagens em vídeo, casos de Casemiro, Miranda, Cristiane, Juanfran (outro reforço são-paulino, que chega ao Brasil nesta quarta), Luis Suárez e até Lionel Messi, amigo de Daniel desde os tempos de Barcelona.
- Só queria dizer para vocês que o São Paulo não contratou um jogador. O São Paulo contratou um torcedor como vocês. Muito obrigado pela recepção. Chega de falar e vamos fazer, juntos - disse o lateral, usando um microfone.
- É o primeiro clube que visto a camisa e sou torcedor. É uma emoção indescritível para mim estar vestindo esse manto. Um dia sonhei com esse momento e ele chegou.
Antes de dar uma volta olímpica no gramado, Dani foi até o escudo do Tricolor. Tirou as chuteiras e os meiões em sinal de respeito, subiu no símbolo, ajoelhou e o beijou, levando a torcida ao delírio.
Daniel Alves ainda não tem data para estrear, mas confirmou em sua entrevista coletiva que tem o desejo de jogar já no sábado, contra o Santos, no mesmo Morumbi.