O São Paulo confirmou nesta terça-feira (26) a venda dos naming rights do Morumbi para a Mondeléz Brasil, empresa multinacional do ramo alimentício que é proprietária do chocolate Bis.
Em virtude da negociação, a casa do Tricolor passará a se chamar "Morumbis" a partida de janeiro de 2024. Válido por três anos, o acordo prevê um pagamento de R$ 25 milhões por temporada. O valor anual supera o arrecadado por Corinthians e Palmeiras.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
No entanto, os contratos dos rivais são mais longos e pagam aproximadamente R$ 300 milhões, por um vínculo de 20 anos de duração. Ou seja, R$ 15 milhões por ano.
- Estamos muito felizes com a chegada da Mondelez Brasil à nossa casa, que agora passará a ser o Morumbis. O São Paulo é uma marca forte e global, assim como a nossa nova parceira. O Morumbi é um estádio vibrante e ao mesmo tempo tradicional, assim como BIS. A junção dessas duas potências é um casamento perfeito - disse o diretor executivo de Marketing do clube, Eduardo Toni.
Outro fator que influenciou na decisão da empresa foi o fato de o estádio ser um espaço multiuso, que recebe diversos eventos e shows. A duração do acordo (três anos) coincide com a duração do novo mandato de Julio Casares, presidente reeleito neste mês.