A Legends Cup aconteceu no último domingo, no Morumbi, mas aquele dia nostálgico para o torcedor do São Paulo continua repercutindo nesta semana. Desta vez, o que chamou a atenção foi um vídeo publicado pela SPFCTV, que mostra as reações e as falas de Muricy Ramalho durante o primeiro jogo do Tricolor na competição, contra o Bayern de Munique, vencido por 2 a 0.
O ex-treinador, que em toda a sua carreira ficou conhecido pela impaciência à beira do campo, fez lembrar os dias que brilhou no banco de reservas são-paulino ao fazer seus tradicionais gritos e comentários com auxiliares e jogadores. Atualmente comentarista do Grupo Globo, Muricy foi microfonado e filmado durante toda a partida. O material virou o primeiro episódio do vídeo.
Entre as diversas intervenções do técnico ao longo do duelo com os alemães, foram destaque as reclamações com o árbitro, a cobrança em cima de jogadores, como Richarlyson, Bordon e Denílson e os elogios para a dupla Josué e Mineiro, tudo no melhor e irreverente estilo Muricy Ramalho, que mesmo em um torneio amistoso encarou como se estivesse valendo um título brasileiro.
Outro momento interessante do vídeo foi durante o intervalo, quando Zetti disse que iria sair para a entrada de Roger, mas Muricy disse que não, e que iria fazer a substituição no início do segundo tempo para que a torcida são-paulina pudesse aplaudir o histórico goleiro do clube. E foi exatamente o que aconteceu no Morumbi. Com o 2 a 0 sobre o Bayern e o 3 a 0 sobre o Barcelona, o São Paulo foi campeão da Legends Cup sem ser vazado.
Em breve, o segundo episódio da série será lançado pela TV oficial do clube, mostrando os bastidores de Muricy no duelo com o Barça. Confira abaixo o vídeo referente ao jogo contra o Bayern de Munique: