Negociação entre São Paulo e Caio Paulista se transforma em troca de acusações

Tricolor vê quebra de confiança do jogador, que está na mira do Palmeiras

imagem cameraCaio Paulista teve destaque no Tricolor em 2023 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Avatar
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Dia 26/12/2023
14:00
Atualizado em 26/12/2023
15:17
Compartilhar

O São Paulo não ficou feliz com a forma em que Caio Paulista deixou o Morumbi. O lateral, que pertence ao Fluminense, atuou no Tricolor paulista por empréstimo este ano. Agora, ele negocia transferência para o Palmeiras.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O São Paulo entende que Caio Paulista quebrou a confiança do clube ao abrir negociações com o rival enquanto estava sob contrato, segundo apurado pelo Lance!. O Tricolor dava como certa a permanência do jogador, que estava cedido até o dia 31 de dezembro deste ano.

A opção de compra girava em torno de 3,5 milhões de euros (R$ 19 milhões), mas o São Paulo não exerceu a cláusula no tempo necessário, apesar de falar sobre o assunto de forma pública.

O presidente Julio Casares chegou a publicar uma possível indireta para Caio Paulista. Em mensagem de Natal para recordar o ano vitorioso do time, ele escreveu: "Vestir essa camisa exige uma dedicação ímpar. Precisa haver essa identificação e vontade de jogar no Tricolor, para se transformar em mais um representante da nossa torcida. Meu desejo de Feliz Natal e um 2024 vitorioso para todos que têm esse espírito".

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do São Paulo afirma que não se manifestará publicamente sobre o caso.

VISÃO DISTINTA

Se por um lado o São Paulo desaprova a postura do jogador, o empresário de Caio Paulista, Eduardo Uram, disse ao Lance! que o clube não priorizou a compra do atleta.

O estafe de Caio Paulista entende que o Tricolor não teve capacidade de chegar aos valores acordados, e o lateral precisava seguir com sua carreira. Existe a impressão que o São Paulo teria tratado a negociação de maneira fria e julgou a contratação como "cara", segundo o empresário.

Ao "Globo Esporte", Eduardo Uram também afirmou que o Tricolor tentou comprar o atleta por escambo (troca de bens sem que haja uso de dinheiro).

- O Caio não é um saco de batata, jogador de futebol não é saco de batata. Saco de batata você vende do jeito que quer, o saco de batata não fala onde quer ser colocado, que prateleira ele quer. O mínimo que o Caio pediu, o São Paulo não deu. Parcelamento é o de menos, o São Paulo queria comprar o Caio por escambo - disse.

Caio Paulista está na mira do Palmeiras (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Siga o Lance! no Google News