Nenê comemora volta ao Rio jogando pelo São Paulo: ‘Maracanã é especial’

Camisa 7 foi campeão carioca pelo Vasco, clube que defendeu até ser contratado pelo Tricolor, no começo deste ano, e se anima para jogo contra o Fluminense, neste domingo

Escrito por

Contratado pelo São Paulo há três meses, Nenê voltará ao Rio de Janeiro neste fim de semana. Principal peça ofensiva do time nos últimos jogos, o jogador de 36 anos é uma das apostas do técnico Diego Aguirre para enfrentar o Fluminense, no domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E lembra dos tempos de Vasco na cidade e no estádio.

- Adoro o Rio de Janeiro. A cidade é muito boa, tenho boas lembranças de lá. Do Maracanã, também. Fui campeão carioca, fiz jogos decisivos pelo Vasco, na Copa do Brasil e no Brasileiro, contra os nossos rivais de lá. Espero voltar a fazer um grande jogo e ajudar a equipe a conquistar uma grande vitória - comentou o camisa 7.

- O Morumbi é a nossa casa, mas o Maracanã também é especial. É prazeroso jogar lá, um estádio mundialmente conhecido e que todo jogador tem o sonho de atuar lá. Será um jogo difícil contra o Fluminense, mas temos de conquistar os três pontos. Precisamos da vitória - completou.

No Maracanã, Nenê sabe que o São Paulo precisa dar mais um passo para deixar para trás a eliminação na Copa do Brasil, na semana passada, e também a fraca atuação do jogo seguinte, o 0 a 0 diante do Ceará, em Fortaleza, no domingo, pelo Brasileiro. O veterano acredita que o time pode brigar não só pelo título nacional, mas também pela Copa Sul-Americana, na qual a equipe recebe o Rosario Central, no dia 9, após 0 a 0 na Argentina.

- Faltam dois campeonatos e temos totais condições de ir em busca desses dois objetivos. Seria maravilhoso conquistar um título desse porte no São Paulo. E estou muito feliz de poder contribuir. Estou confiante e trabalhando muito para eu continuar rendendo, ajudando a equipe com gols, assistências e dando o melhor de mim - animou-se, satisfeito com o tempo de trabalho para a partida contra o Fluminense.

- Foi muito importante essa semana de treinos para arrumar algumas coisas, treinar. Não tínhamos tempo para isso. É bom para o treinador mudar, treinar alguns sistemas táticos diferentes, e nós nos fortalecermos fisicamente. É uma semana muito produtiva. Vamos com tanque cheio para o jogo de domingo, todos com totais condições de fazer um grande jogo.

Siga o Lance! no Google News