O meio-campista Nenê foi o primeiro jogador a deixar o estádio do Morumbi após o empate entre São Paulo e Flamengo, em 2 a 2, neste domingo. O jogador estava visivelmente irritado e não quis conversar com os jornalistas. O técnico Diego Aguirre minimizou o acontecimento.
Durante o segundo tempo da partida, a torcida do São Paulo pediu a entrada de Nenê. Quando o centroavante Gonzalo Carneiro pediu substituição, Aguirre optou por colocar o lateral Edimar ao invés do meio-campista e gerou descontentamento entre os tricolores. Ao fim da partida, o técnico foi vaiado.
- Não aconteceu nada, é normal. Os jogadores são competitivos e querem estar dentro do campo. Não há nada para falar disso - comentou o técnico ao ser questionado sobre a postura de seu jogador.
A assessoria de imprensa do São Paulo informou que os jogadores que não entram em campo não são obrigados a jantarem no Morumbi. Ao fim de todas as partidas, o elenco faz reposição calórica ainda no vestiário e, apenas depois de comerem, são liberados para deixarem o estádio.
Antes líder técnico do São Paulo, Nenê está em baixa no São Paulo. O jogador perdeu a posição de titular por opção da comissão técnica. A última vez que iniciou uma partida foi contra o Internacional, em Porto Alegre, no dia 14 de outubro.