O objetivo do São Paulo na partida diante do Atlético-PR foi bastante claro desde o início: jogar no erro do adversário e aproveitar as chances com eficiência. Deu certo, o time paulista venceu por 1 a 0 e quebrou o tabu de nunca ter vencido na Arena da Baixada. O feito teve participação essencial de Nenê, autor do gol de pênalti e das principais jogadas de ataque do time.
Na saída de campo, o meia-atacante do Tricolor exaltou a vitória histórica do clube em Curitiba e valorizou o fato de ter compensado o empate em casa com o Internacional, na última rodada.
- Felicidade em dobro, recuperamos os pontos perdidos em casa e conseguimos vencer aqui finalmente. Fico feliz de ter contribuído mais uma vez - declarou o camisa 7.
Nenê estava tão envolvido com a partida e tão ciente de sua contribuição para o desempenho do São Paulo neste sábado, que demonstrou vontade de continuar em campo e não ser substituído, mas o técnico Diego Aguirre optou pela troca. O meia aparentou não gostar, mas minimizou a situação.
- É calor do jogo, faz parte. Eu queria estar ali para ajudar, acho que eu poderia segurar a bola. Mas o Lucas entrou muito bem, isso faz parte, está tudo tranquilo - explicou o autor do gol da vitória.
Aguirre, por sua vez, viu a reação de seu jogador como normal e afirmou gostar quando seus comandados não ficam satisfeitos ao serem substituídos.
- Eu gosto de jogador que não quer sair. Quando eu jogava, ficava bravo também. É normal, temos uma relação muito boa. Ele está jogando, está bem e feliz. São coisas normais - disse o comandante em coletiva após o jogo.
O São Paulo volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Vitória, no Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão-2018, a última antes da parada para a Copa do Mundo.