Na base do São Paulo há três anos, o goleiro Dênis Júnior ganhou a tão sonhada oportunidade de virar um jogador profissional nesta semana. Com o empréstimo de Lucas Paes para o Toronto, do Canadá, o garoto, de apenas 20 anos, foi convocado pela comissão técnica comandada por Diego Aguirre para integrar o elenco principal do clube do Morumbi e agradeceu a chance de ser o novo quarto goleiro do Tricolor.
- Fico feliz de estar chegando no profissional, sempre tive esse sonho e agora está sendo realizado. Vou continuar trabalhando com muita humildade e pés no chão para estar preparado sempre que precisarem de mim - discursou.
Júnior tem quatro títulos na base do Tricolor. Nesta temporada, o jogador disputou a Copinha e, junto com Helinho, Luan, Liziero e Igor Gomes - todos promovidos ao elenco profissional nesta temporada - conquistou o vice-campeonato da principal competição de base do país. O goleiro também participou da campanha da Copa Libertadores Sub-20, no Uruguai, e integra o elenco que disputa o Brasileirão de Aspirantes, competição que o São Paulo garantiu vaga na final no início desta semana.
No elenco profissional, Júnior será o quarto goleiro e trabalhará com Jean, Sidão e Lucas Perri com Marquinhos e Octávio Ohl, os preparadores do elenco. O garoto espera mostrar trabalho e um dia ganhar a oportunidade de entrar em campo como profissional. Neste momento, no entanto, o objetivo é evoluir tecnicamente.
- Vai ser uma excelente experiência , não tenho dúvidas que vou aprender e crescer muito como profissional e pessoa. Vou procurar tirar o máximo de proveito dessa oportunidade. Estarei focado e concentrado para absorver tanto o lado positivo como o lado negativo, aprender a lidar com todas as situações.
Apesar da promoção de Júnior, o São Paulo segue no mercado em busca de um novo goleiro para a próxima temporada. Embora a diretoria não toque no assunto abertamente, alguns nomes estão sendo estudados. Isto porque, tanto Sidão como Jean não conseguiram se firmar na posição e o objetivo do clube é aumentar a concorrência no gol.