‘Novo Reffis’, Volpi goleador e Helinho com dor: o dia do São Paulo
Helinho sentiu dores na coxa esquerda após o jogo-treino contra o Juventus, na quarta, e ficou no Reffis, que passou por uma pequena reforma. No gramado, goleiro foi bem na linha
O São Paulo treinou sob forte calor na manhã desta quinta-feira. O atacante Helinho, que sentiu a coxa esquerda após o jogo-treino contra o Juventus - derrota por 1 a 0 no dia anterior, em Cotia - foi a baixa da atividade: ele ficou no Reffis e será avaliado antes da atividade de sexta para saber se volta aos trabalhos com bola ou se faz exame de imagem para verificar se há lesão.
Quem se destacou foi o goleiro Tiago Volpi, mas não por ter feito grandes defesas. Ele trabalhou na linha em parte do treino (algo comum com Fernando Diniz, para melhorar o jogo com os pés) e marcou quatro gols, sendo dois em bonitos cabeceios.
O técnico comandou uma atividade bastante intensa em espaço reduzido. O elenco foi dividido em quatro equipes de sete jogadores, sendo que duas se enfrentavam e duas esperavam. O time que estava sem a bola precisava pressionar o adversário, que tinha a missão de sair jogando com passes curtos e rápidos. Toró também chamou a atenção com dois bonitos gols.
Este foi o primeiro trabalho na Barra Funda após uma semana de retiro em Cotia. Foi também a primeira vez que o elenco se exercitou no Reffis após as pequenas reformas que foram feitas durante as férias: troca de piso, nova disposição de equipamentos e alguns novos itens. Não foi, ainda, uma reforma profunda como a que a diretoria ainda pretende fazer no CT.
Jogadores abrem o dia no REFFIS, que passou por melhorias durante as férias e o período do elenco em Cotia. #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/C0QkLc3SeI
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 16, 2020
O São Paulo estreia no Paulistão na quarta-feira que vem, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi.