O fator Beraldo: São Paulo já planeja valorização salarial para joia da base que passou de sexta opção a titular absoluto da zaga

Promessa de Cotia vai se tornando realidade, assume posto de intocável na defesa e mostra que plano de Rogério Ceni deu certo

Escrito por

De todas as promessas de Cotia promovidas pelo São Paulo, nenhuma viveu tanta expectativa de chegar no profissional quanto Beraldo. Pudera, o zagueiro de 19 anos foi promovido pelo ex-técnico Rogério Ceni. Mas quem pensou que ele ia jogar, logo se enganou. Foi com ele que o ex-goleiro iniciou um projeto particular com promessas da base: ficar treinando um ano na Barra Funda para que se ambiente mais e melhor. Exatos 18 jogos depois no ano, todos como titular absoluto, o plano parece ter dado certo. E o clube do Morumbi prepara uma forma de valorizar sua joia, com um gordo aumento salarial.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'Super Esportes' e confirmada ao LANCE! por fontes da cúpula são-paulina: a partir da semana que vem, se iniciam as discussões com o estafe de Beraldo para prorrogar o atual contrato do zagueiro, que vai até junho de 2026.

+ Confira os clubes brasileiros com mais sócios-torcedores

A qualidade da jovem promessa são-paulina vem deixando abismados os adversários. Mas não as pessoas do cotidiano são-paulino. Mesmo só atuando quatro vezes em 2022 e sendo a sexta opção para a zaga naquela temporada, Beraldo chamava a atenção desde que estava no sub-17.

A participação na última Copa São Paulo de juniores ratificou a condição de maior promessa da base para a posição. E levou a diretoria a procurar seus representantes para assinar o primeiro contrato profissional. Isso levou a uma condição irônica. Beraldo, com contrato novo, apenas treinando, acabou superado por Luizão, que foi promovido às pressas e não tinha a mesma atenção da diretoria. Por isso acabou deixando o clube de graça no final do ano.

Seja como for, enquanto baciadas de zagueiros eram oferecidos ao São Paulo no início do ano, Ceni descartou a maioria. Beraldo poderia lhe oferecer o que queria: jogar pelo lado esquerdo e ter velocidade e impulsão para sair jogando. Com as saídas de Luizão, Miranda e Léo e as contusões de Arboleda e Diego Costa, foi o jovem quem abocanhou e segurou uma posição no time titular. Status mantido com a chegada de Dorival Júnior. E que por ora não parece ter data para terminar.

A negociação que se avizinha não será das mais simples. O estafe não quer aumentar o tempo de duração do vínculo. O Tricolor quer mais um ano. Como vai ser? Só o tempo dirá. Enquanto isso o São Paulo se blinda: vetou a participação do jogador tanto no Sul-Americano sub-20, no início do ano, quanto agora, do Mundial da categoria. Afinal, já se trata de um titular absoluto no Morumbi. Com potencial, quem sabe, para aparecer na Seleção principal.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Siga o Lance! no Google News