O São Bernardo assumiu a liderança geral do Campeonato Paulista. Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, na noite deste sábado (25), a equipe do ABC chegou aos 26 pontos. E só por isso o técnico tricolor, Rogério Ceni, usou sua fala após o duelo para reconhecer a superioridade do rival.
- Partindo do princípio que o São Bernardo primeiro é uma boa equipe, independente de custos. O resultado foi merecedor. Apesar de nós controlarmos o jogo em posse e passes, eles tiveram as melhores oportunidades. Mostra a qualidade deles. Eu acho que mesmo com todo o controle de jogo, as melhores oportunidades acabaram sendo deles.
+ ATUAÇÕES: Ninguém vai bem no São Paulo, e substituições de Ceni não têm efeito na derrota
Segundo Ceni, o jogo do Tricolor neste sábado teve os seus méritos
- Nós tivemos muitas finalizações, mas não soubemos aproveitá-las. Acho que teve os seus bons momentos no jogo. Mesmo eles apertando a gente tinha as soluções. Achamos muitos passes entre as linhas e não conseguimos dar sequência nas jogadas. Mas o ponto forte deles é a velocidade...
Velocidade envolve forma física. E aí vem a avaliação mais direta de Ceni. O treinador deu força pública ao grupo e admitiu que precisa aprimorar mais o Tricolor contra adversários que atuam desta maneira.
- Não adianta se abater pelas vaias. Críticas são normais depois de você perder de novo com o estádio com mais de 50 mil (pessoas). Espero que sirva de lição para a gente, aprender a competir com equipes mais físicas, como o São Bernardo, e render mais do que rendemos hoje.
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23