A Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, anunciou em suas redes sociais na noite desta quinta-feira que fará um protesto em frente ao CT da Barra Funda a partir das 10h de sábado, durante o último treino da equipe para o jogo contra o Cruzeiro, às 17h de domingo, no Pacaembu.
"Chega de passar vergonha com esses jogadores sem vontade e sem condições de vestir a nossa camisa. Chega do amadorismo dessa diretoria que está acabando com o São Paulo FC. Chega!!! Saia da internet e venha para o maior protesto da história", diz a imagem divulgada pela Independente.
Não será o primeiro protesto da organizada neste ano. Já houve reuniões em frente ao Morumbi - após a partida contra o Talleres (ARG) e antes do jogo contra o Red Bull - e em frente ao CT, onde também houve encontros entre líderes da torcida e do elenco. O principal alvo sempre foi o presidente Leco.
O clima entre São Paulo e torcedores não anda bom nos últimos dias. No embarque da delegação para Salvador, alguns são-paulinos cobraram jogadores como Nenê, Hudson e Jucilei, além de terem chamado o coordenador-técnico Vagner Mancini para uma conversa. No desembarque da delegação em São Paulo após a eliminação na Copa do Brasil, um rapaz gritou para que os jogadores "honrem o clube" e foi empurrado por um segurança. Além disso, o Morumbi amanheceu com pichações.