Arboleda dividiu a torcida do São Paulo na noite desta quarta-feira, durante o jogo de estreia da equipe no Paulistão, contra o Água Santa, no Morumbi. A Independente, principal organizada do clube, gritou contra ele no início do segundo tempo e foi repreendida por tricolores “comuns”, que vaiaram e cantaram o nome do equatoriano.
“Ô, Arboleda, vá se f... O meu São Paulo não precisa de você” e “ei, Arboleda, vai tomar no c...”, foram os gritos entoados na arquibancada laranja. A resposta veio de diversos setores do estádio, especialmente da arquibancada azul.
A revolta dos são-paulinos com Arboleda se dá pelo fato de o zagueiro ter sido fotografado com uma camisa do Palmeiras durante as férias. A imagem foi publicada nas redes sociais por um amigo dele e viralizou.
Após uma reunião com a diretoria, o jogador foi multado em parte do salário. Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, deu uma entrevista dizendo que o defensor foi “ingênuo e burro, mas não mau-caráter” ao vestir o uniforme rival.