Oscar vê boa estreia pelo São Paulo e diz o que espera do elenco para temporada

Meia jogou os 45 minutos fenais do duelo em Orlando, nos EUA

imagem cameraOscar fez seu primeiro jogo pelo São Paulo na FC Series. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/01/2025
08:30
Atualizado há 2 horas
Compartilhar

Depois de ser apresentado na tarde de terça-feira (14), o meia Oscar já pode falar como jogador do São Paulo e que já teve suas primeiras minutagens em campo. Para o novo camisa 8 tricolor, a partida no Inter&Co Stadium foi e equilibrada e o Tricolor poderia ter saído com uma virada e a vitória no placar.

- Sofrer um gol menos de um minuto não é difícil, mas depois o time, depois dos 20 ou 30 minutos, começou a reagir um pouco melhor. No finalzinho o Luciano conseguiu empatar, e no segundo tempo acho que o nosso time criou muito mais que o Cruzeiro, teve várias chances para fazer o segundo gol. Mas os jogadores estão se conhecendo ainda, e foi muito bom o jogo de hoje - disse o meia.

Oscar fez seu primeiro jogo pelo São Paulo na FC Series. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Após atuar mais centralizado, em alguns momentos armando as jogadas ao buscar a bola com os volantes e outra para tentar servir seus companheiros. Sem dar detalhes, Oscar afirmou que o jogo de hoje, pela presença de tantos atletas, foi uma mistura de formações apresentadas por Luis Zubeldía ao longo da semana.

- Acho que foi um mix do que a gente vai treinando durante a semana também. Fisicamente o nosso time tá bem, mas jogar contra o time do Cruzeiro exige, já que é um time que fica bastante com a bola. Mas o nosso time hoje reagiu muito bem, saiu perdendo bem no começo. E daí criou bastante jogada pra ter virado no segundo tempo, então para início de temporada foi excelente - completou.

➡️ São Paulo e Cruzeiro empatam em amistoso de estreia com clima quente

E mesmo que o jogo tenha sido nos EUA, Oscar já começou a sentir o gostinho do Brasileirão mais de perto. Seja pela intensidade do jogo, que teve momentos bons para os dois times e rolaram até empurrões, encaradas e cartões amarelos. O meia valorizou a presença do torcedor são-paulino no estádio. Na sexta-feira (17), o encontro entre torcida e atletas será maior no treino aberto que o Tricolor está organizando. A sessão de treinamento será por volta das 20h30 (de Brasília).

- Apesar do friozinho, muitos brasileiros aqui. A torcida do São Paulo veio em peso hoje também, então foi gostoso sentir esse calor da torcida, sentir o calor do jogo de futebol brasileiro novamente, então espero me adaptar o mais rápido possível - finalizou.

Siga o Lance! no Google News