Para Raí, Dani Alves simboliza perfil de liderança do elenco do São Paulo

Em entrevista à rádio CBN, diretor de futebol do Tricolor comemorou a montagem do grupo são-paulino e citou as qualidades do camisa 10, que viram exemplo para os outros atletas

Escrito por

O São Paulo ainda enfrenta um longo jejum de títulos e sofre com fracassos de temporadas recentes, mas a atual gestão não esconde que vê mudanças significativas nos rumos do clube e tem motivos para essa teoria, principalmente por conta da montagem do elenco. Uma das vozes que reconhecem esse bom momento é Raí, que comemora o perfil de liderança do grupo, simbolizado pela personalidade e pelas qualidades de Daniel Alves.

Em entrevista à rádio CBN na última sexta-feira, o diretor de futebol do Tricolor explicou as características de um elenco pensado de forma cirúrgica, com o objetivo de ter jogadores com perfil de liderança e que tenham alma de vencedor. O ídolo são-paulino, porém, divide os méritos com seus pares.

- O elenco é composto de várias personalidades diferentes. Posso dizer que se simboliza no Dani Alves, e aí não sou só eu, estamos falando de uma equipe, várias diretorias, presidente, Lugano... Toda uma equipe que trabalha junto. A coisa mais marcante é o perfil muito diferente de quando cheguei. Personalidades como Hernanes, Volpi, Dani Alves, Bruno Alves, Juanfran.. São líderes em quem você pode confiar.

A "cereja" desse elenco do São Paulo, sem dúvidas, foi a chegada de Daniel Alves no meio da última temporada. Se o objetivo era contratar jogadores vitoriosos, o clube trouxe o mais vencedor de todos, além de ser capitão da Seleção Brasileira. Não é à toa que rapidamente se tornou líder e exemplo para todos os atletas, diante do que mostra no dia a dia, nos treinos, e antes, durante e depois dos jogos. Para Raí, isso tudo faz de Dani um símbolo desse grupo, que também converge com o que Fernando Diniz gosta de trabalhar.

- O Dani acaba simbolizando isso, mas foi uma construção de um elenco, e com o Diniz também há uma harmonia gigantesca com os atletas. São tipos de liderança que têm tudo a ver com a filosofia dele, com a maneira dele ver o mundo, como ele gosta de falar - declarou o dirigente antes de completar:

- Dani é o maior vencedor do mundo e trabalhando com ele você vê muitas coisas que te fazem entender o porquê. É um jogador importantíssimo para a gente nos exemplos, no treino, no jogo, é quem mais corre, quem mais desarma, jogador de comportamento, de atitude, então isso acaba fazendo a diferença, acaba virando um símbolo, ele é capitão da Seleção Brasileira e o símbolo de um grupo que vai nesse sentido - concluiu.

Os jogadores do São Paulo estão em um período de 20 dias de férias desde a última quinta-feira. Ainda não há previsão de retorno aos treinos no CT da Barra Funda para todo o elenco, além disso as competições disputadas pelo clube, como Copa Libertadores e Campeonato Paulista, estão paralisadas. Tudo por conta da pandemia de coronavírus que assola o Brasil e o mundo.

Siga o Lance! no Google News