O atacante Alexandre Pato treinou pela primeira vez com o grupo do São paulo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. A atividade com os reservas do Tricolor fez parte de um cronograma especial desenvolvido para que o jogador tenha uma espécie de pré-temporada antes de ficar à disposição de Cuca.
O próprio treinador citou a necessidade de ter calma com o condicionamento físico de Pato, que vem do futebol chinês, onde a intensidade, segundo Cuca, é muito mais baixa do que a do Brasil.
- Primeiro, estamos muito felizes por Pato ter escolhido o São Paulo, mas vamos ter que ter uma paciência maior. Na China, é outra intensidade. Temos de condicioná-lo para não expô-lo ao risco de lesão. O vejo como um definidor, quanto mais próximo do gol ele estiver, melhor - disse o treinador, em sua primeira entrevista coletiva no São Paulo.
Pato ainda não está no mesmo ritmo dos demais companheiros e, por isso, não serão todos os treinos que ele fará com o grupo. Na programação especial, consta a necessidade de dosar a intensidade das atividades conforme a evolução do atacante.
Aos 29 anos, Pato não fará parte do elenco para a disputa do Campeonato Paulista e está sendo preparado para a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2019.