Patrick tem primeira avaliação positiva, e Alisson pode iniciar transição no São Paulo
Rogério Ceni tem expectativa de volta de contundidos para duelo da Copa do Brasil
O São Paulo se reapresenta na manhã desta segunda-feira no CT da Barra Funda para iniciar os preparativos para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil ante o América-MG, na quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), no Morumbi.
+ Veja as notas da equipe do LANCE! para os jogadores do São Paulo no duelo com o Goiás
O primeiro ponto para o técnico Rogério Ceni será a condição dos jogadores contundidos. Há a expectativa da liberação de alguns para o duelo contra os mineiros.
O principal é Patrick. O meia deixou o empate em 3 a 3 com o Goiás, no último sábado, chorando e sentindo fortes dores. Avaliação inicial feita pelo Departamento Médico do Tricolor apontou melhora na parte posterior da coxa esquerda. Exames mais detalhados serão feitos nesta segunda.
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão 2022
A expectativa é para que Alisson inicie a transição para o gramado nesta semana, recuperado da entorse sofrida no joelho direito.
O foco, contudo, está todo nos zagueiros Léo e Miranda. Ambos iniciaram na semana passada transição para o gramado após se recuperarem de um edema no posterior da coxa direita e de dores musculares, respectivamente. A expectativa é que tenham condição de jogo para quinta.
Semana também será decisiva para Jandrei. Isso porque o goleiro também poderá voltar a trabalhar com bola no campo, recuperado do trauma nas costas, e é peça esperada para o duelo com o Coelho.
Além de Alisson e do trio Arboleda, Caio e Luan (todos se recuperando de cirurgia), Ceni sabe que não deverá contar com Reinaldo e André Anderson. Ambos não iniciarão o trabalho de transição, caso se recuperem, a tempo.
- Nós tentamos sempre corrigir no vídeo dos últimos jogos: os momentos defensivo e ofensivo de cada jogo, as chances que nós cedemos e as chances que nós conseguimos por meio da criação de jogadas. Esse vídeo é passado para eles, para dar um retorno de como foi o jogo. Mas, nestes últimos dias, realmente não dá, porque, se eu treinar com os jogadores, eles não aguentam jogar: é muito jogo. Agora, na terça, eu terei um grupo inteiro para treinar, dentre os que estão disponíveis para o jogo. Na segunda, já terei alguns. Na terça, vamos tentar fazer um trabalho focado mais na parte defensiva. Na quarta, já uma parte tática para melhorarmos.