A pedido de Ceni, ‘craque’ da base faz teste com time principal do São Paulo

Artilheiro do sub-17, Brenner treinará com o time profissional até o fim da semana. Garoto marcou 28 gols em 11 jogos no Paulista da categoria e pode bater recorde de Gabriel Jesus

Escrito por

O clima no CT da Barra Funda não estava dos melhores após a derrota para o Atlético-MG, mas o atacante Brenner teve motivo para comemorar. Artilheiro do sub-17 e tratado como craque da base tricolor, o garoto teve sua primeira chance no time profissional nesta segunda-feira. A pedido de Rogério Ceni, ele participou do treino dos atletas que atuaram menos de um tempo contra o Galo, e ficará sob a observação da comissão técnica até o fim da semana. 

Ceni já havia sido alertado pelos profissionais da base do talento do garoto e tinha a intenção de ir a Cotia acompanhar um jogo do Campeonato Paulista da categoria, mas foi impedido pela rotina no time principal.

Contratado pelo Tricolor em 2013, Brenner é o grande destaque da equipe na competição, com 28 gols marcados em 11 jogos. O garoto de 17 anos caminha para bater o recorde de Gabriel Jesus, responsável por balançar a rede 37 vezes em 22 jogos disputados na edição de 2014. 

O atacante chegou a fazer gols na atividade desta segunda, mas deu trabalho a alguns profissionais. Atuando pelo lado esquerdo do ataque, driblou o volante Wesley, deixou Douglas para trás e chutou para o gol, mas foi parado por uma boa defesa do goleiro Lucas Perri. 

Brenner deve ficar no CT da Barra Funda até sexta, pois o time sub-17 do São Paulo enfrenta o Oeste sábado, às 11h (de Brasília), pelo Estadual. 

Siga o Lance! no Google News