Titular do São Paulo no empate sem gols com o Tolima, nesta terça-feira (2), pela Copa Sul-Americana, o lateral-direito Rafinha revelou que teve uma conversa com o astro colombiano James Rodríguez antes do duelo.
O ex-companheiro de Bayern de Munique do atual são-paulino disse que seus parentes são de Ibagué, cidade onde fica a sede do Tolima e ocorreu a partida desta noite. Segundo o veterano, o pedido foi para que ele 'aliviasse'.
+ ATUAÇÕES: Meio de campo sofre na criação, e São Paulo leva pouco perigo ao Tolima em empate sem gols
- Para mim é sempre um prazer jogar na América do Sul, fiquei 16 anos longe. Falei com o James Rodríguez hoje, ele disse para eu ir devagar aqui, porque a família dele é daqui, torce para o Tolima.
Sobre o resultado, Rafinha considerou normal o empate sem gols, até por conta das adversidades impostas pelo adversário.
- Primeira vez que estou jogando aqui contra o Tolima, uma equipe muito forte, de jogadores muito rápidos. Fizemos um bom jogo, tivemos as melhores chances para sair com os três pontos, criamos mais oportunidades. No segundo tempo, o campo estava um pouco pesado. Não estamos contentes porque temos consciência de que poderíamos ter saído com os três pontos. Tivemos chances para vencer, mas temos que valorizar o ponto, porque o Tolima é uma equipe forte.
- Nessa competição, nós temos que somar pontos. Hoje é um ponto importante para nós, porque somos líderes. Temos que fazer nosso trabalho em casa. Partida difícil, mas estamos bem. Somamos um ponto importante e agora temos que fazer nosso trabalho em casa - completou o veterano.
Rafinha ainda disse que o empenho é grande para conquistar com o São Paulo um título internacional.
- É sempre importante jogar uma competição sul-americana. Eu estou caminhando para o final da minha carreira, então que possamos conquistar algo grande esse ano.
+ Confira os jogos e classificação resultados da Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!