Pela primeira vez no mês, após passar por uma sequência longa de jogos e viagens do São Paulo, Dorival Júnior conseguiu primeiro 'respiro'. Desde o retorno da Colômbia, após o jogo contra o Tolima, o treinador conseguiu emplacar uma sequência de três dias seguidos treinando e cinco dias de intervalo entre o último jogo e o duelo que acontecerá este domingo (7), contra o Internacional.
Os últimos dias foram bastante agitados para o Tricolor paulista. Na última semana, embarcou para o Paraná, para enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Pensando em uma logística que facilitasse o trabalho da equipe, permaneceu em Curitiba no dia seguinte ao jogo e realizou um treinamento lá. Logo depois, já embarcou para a Colômbia - onde enfrentaria o Tolima. Passou por Bogotá, onde também treinou, e em um voo, foi para Ibagué - palco da partida. O elenco tricolor voltou ao Brasil somente na quarta-feira (3).
Gabigol supera Luizão! Saiba os maiores artilheiros da Libertadores em todos os tempos
Confira os jogos e classificação resultados do Campeonato Brasileiro na tabela do LANCE!
Desta forma, voltou a treinar no CT da Barra Funda somente nesta quinta-feira (4), dando sequência aos trabalhos até a manhã deste sábado (6), último dia antes do jogo contra o Internacional, que acontecerá no estádio do Morumbi neste domingo (7).
Entretanto, a sequência do Tricolor deve voltar a ficar complicada neste mês de maio. Após o jogo contra o Internacional, o elenco se prepara para enfrentar o Fortaleza na quinta-feira (11), o Corinthians na próxima semana, o Sport pela Copa do Brasil apenas três dias depois - sendo estes três jogos fora de casa.
No dia 20, volta ao Morumbi para encontrar o Vasco, depois viaja para a Venezuela para duelar com o Puerto Cabello no dia 23, aí dia 27 deste mês, volta de novo para casa - agora para enfrentar o Goiás.
E por fim, no último dia de maio, decide seu futuro na Copa do Brasil no Morumbi, contra o Sport novamente. Ou seja, dias de trabalho e descanso serão algo raro.