Perri celebra estreia: ‘Realizei o sonho de ser goleiro do São Paulo’

Arqueiro do Tricolor fez sua primeira partida entre os profissionais, contra o CSA, em Maceió. Aos 22 anos recém-completados, ele se considera um torcedor do clube em campo

Escrito por

Na última rodada do Brasileirão, o São Paulo usou um time praticamente inteiro de jovens formados na base do clube para enfrentar o CSA, em Maceió. Na vitória são-paulina por 2 a 1, alguns jogadores realizaram o sonho de serem, pelo menos, relacionados para um jogo do profissional, outros tiveram a honra de estrear com a camisa tricolor, como foi o caso de Lucas Perri.

Terceiro goleiro no elenco, o atleta completou 22 anos na última semana, poucos dias depois de ter atingido o objetivo pelo qual trabalha há algum tempo, além de realizar um sonho de torcedor desde a infância. 

- Muito bom poder comemorar esta data após realizar o meu sonho de estrear, porque esperei e me preparei durante três temporadas. Foi surreal defender o time principal. Realizei o meu sonho de criança, que é ser goleiro do São Paulo - declarou o arqueiro ao site oficial do clube antes de completar:

- Parece clichê, mas realmente sou um torcedor do São Paulo em campo. Foi sensacional realizar este sonho, e o meu grande objetivo é poder dar alegria ao nosso torcedor.

Campeão do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira Olímpica neste ano, Perri chegou ao clube em 2013, aos 15 anos, e foi promovido para o profissional em 2017 após o processo de transição. Entre 2014 e 2016, de forma esporádica, integrou o elenco principal.

Pelo Tricolor, conquistou cinco títulos no sub-20: uma Libertadores, duas Copas do Brasil, uma Copa RS e um Paulista, além do Brasileiro de Aspirantes, em 2018. Neste primeiro semestre, o goleiro defendeu o Crystal Palace, da Inglaterra, por empréstimo, e retornou ao Tricolor. Pouco tempo depois precisou passar por uma artroscopia e mais de dois meses afastado.

Perri elogiou a iniciativa de Fernando Diniz e de sua comissão técnica, que deram chance para os jovens talentos mostrarem que podem ter espaço nas próximas temporadas no elenco profissional do Tricolor. Garantido entre os goleiros do principal, atrás apenas de Jean e Tiago Volpi nesta reta final de 2019, ele quer continuar trabalhando para ter outras oportunidades.

- Foi uma ótima oportunidade para os jovens do elenco e de Cotia. E assim como fiz todos estes anos, vou trabalhar muito para subir degrau por degrau para receber novas oportunidades no futuro - comentou.

O São Paulo se reapresenta em 6 de janeiro, no CT da Barra Funda e no dia seguinte parte para o CT de Cotia, onde o grupo deve ficar por cerca de dez dias para se preparar durante a pré-temporada. A estreia do clube no Paulistão será em 22 de janeiro, contra o Água Santa, no Morumbi.

Siga o Lance! no Google News