Perto do São Paulo, James Rodríguez vem de temporadas com números discretos

Meia colombiano deve acertar um vínculo com o São Paulo

Escrito por

O São Paulo está perto de anunciar a contratação do meia James Rodríguez, sem clube desde que deixou o Al-Rayyan, do Qatar. O colombiano deve assinar um contrato de dois anos com o Tricolor. No entanto, apesar da expectativa da torcida e diretoria, sempre há o questionamento de como o jogador vem nas últimas temporadas. O Lance! mostra a seguir.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O melhor momento de James nos últimos anos foi no Bayern de Munique (ALE), onde fez 39 jogos na temporada 2017/18, com oito gols e 14 assistências. Já na temporada 2019/20, também no time alemão, foram sete gols e cinco assistências, em 28 partidas.

Tem promoção exclusiva para você abrir sua conta agora! Aposte R$50 e receba mais R$50 de bônus. Clique aqui e aproveite!

Desde a sua última temporada no Bayern de Munique, James não conseguiu desempenhar o bom futebol que o fez ganhar destaque no cenário mundial. Após jogar no clube alemão, James voltou ao Real Madrid e fez somente 14 jogos, com um gol marcado. Na época, ele sofreu com diversas lesões, perdendo 14 jogos dos Merengues.

Depois dessa passagem no Real, James jogou no Everton, da Inglaterra, onde atuou na temporada 2019/20. No clube inglês, o meia teve seis lesões, ficando fora de 22 jogos. No Everton, ele somou 26 partidas, com seis gols feitos.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

A partir daí, James começou a sua passagem em centros 'menores' do futebol mundial. Foram duas temporadas no Al-Rayyan, com somente 16 partidas realizadas e cinco gols marcados. Apesar de não ter tido histórico de lesão no futebol do Oriente Médio, o colombiano não conseguiu repetir o bom desempenho. Já no Olympiacos, foram 23 jogos e cinco gols na última temporada, com três lesões, ficando fora de cinco partidas.

Siga o Lance! no Google News